09/05/2024 - 21:27 - Política
O projeto de lei de número 40/2024, de autoria do deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, que trata da concessão de empréstimos para trabalhadores, gerou uma certa polêmica, pois parte da imprensa estadual havia divulgado que os bancos iriam confiscar parte do FGTS dos servidores.
O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato na noite desta quinta-feira, dia 9 de maio, com a assessoria do deputado, que afirmou que não haveria confisco do FGTS, e o projeto buscava apenas facilitar o processo de empréstimos consignados.
Após essa repercussão, Hugo Motta gravou um vídeo esclarecendo as diretrizes do projeto e destacando que não se trata de confisco ou retirada do FGTS, e quem o afirma está propagando fake news.
“A nossa intenção ao apresentar esse projeto de lei foi fazer com que o trabalhador pudesse acessar mais facilmente o crédito nas instituições bancárias. […] Todas as autorizações e esses empréstimos só seriam feitos com expressa autorização do trabalhador. Falar em confisco não é verdade, é fake news”, disse o deputado.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle