13/05/2024 - 18:11 - Política
Vereador denuncia prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas ao TCE por contratar servidores sem licitação
O vereador Severino do Ramos da Silva Carneiro, da cidade de Nova Olinda, denunciou o prefeito Diogo Richelli Rosas ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que acatou, nesta segunda-feira, dia 13, a acusação e deverá investigar as informações apontadas pelo parlamentar.
O gestor deverá devolver o valor de R$ 400 mil aos cofres públicos com pedido de medida cautelar, que foi apresentada contra o gestor. Atualmente, a prefeitura tem 81% da folha ocupada por servidores contratados, o que fere a legislação pública, que foram contratados desde fevereiro deste ano.
Veja:
Ainda segundo o vereador Carneiro, a prefeitura contratou um total de 219 servidores temporários, sob a alegação de excepcional interesse público, para realizar as atividades que os servidores efetivos já desempenham, o que não justificaria a contratação.
Para o vereador, o prefeito Diogo Richelli Rosas está contratando pessoas apenas para ocupar cargos na administração, o que custará aos cofres públicos o valor de R$ 430.334,36.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações do ClickPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle