19/05/2024 - 12:29 - Política
A pré-candidata a vereadora de Piancó, Layla Scaranz, filiada ao Republicanos, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra para fazer uma denúncia pública de transfobia, que ocorreu neste sábado (18). Layla, que é a única política trans na região do Vale do Piancó, também usou suas redes sociais para relatar o incidente e expressar sua indignação.
Em sua postagem, Layla revelou ter sido vítima de um perfil falso, segundo ela, supostamente criado pelo grupo de situação do município de Piancó, que usou seu nome de registro e termos pejorativos para atacá-la. "Vamos falar do CRIME COMETIDO PELO FAKE criado 'SUPOSTAMENTE PELA SITUAÇÃO?' Se referir a minha pessoa pelo meu nome de registro, mesmo eu sendo uma MULHER TRANS, é transfobia. Me chamar de TRAVECO é pejorativo e configura como crime de TRANSFOBIA", escreveu Layla.
A pré-candidata destacou a gravidade da situação, afirmando que atos como esse não devem ser tolerados, especialmente no contexto político. "Tudo o que eu não queria era um cenário TRANSFOBICO em meio a política. Porém irão saber que não sou cão sem dona e vocês morderam exatamente a isca. Pois eu sei exatamente o UNICO LUGAR na cidade onde tive que expor meu nome de registro. Nos veremos na justiça!", declarou.
A denúncia de Layla Scaranz traz à tona a questão da transfobia e a necessidade de medidas rigorosas para combater esse tipo de crime. A pré-candidata afirmou que tomará as providências legais cabíveis para que os responsáveis sejam punidos.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle