Gustavo Wanderley explica ao Blog situação do Cartório Dinamérico Wanderley; veja

06/06/2024 - 10:27 - Política

Compartilhe:
Gustavo Wanderley explica ao Blog situação do Cartório Dinamérico Wanderley; veja

Gustavo Wanderley explica ao Blog situação do Cartório Dinamérico Wanderley

 

O Cartório Dinamérico Wanderley, em Patos, passou a se chamar Diniz Cabral, isso porque com a morte do tabelião titular, que era o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, falecido em 24 de maio de 2020, o cartório segue a legislação que diz que passa a ser comandado por outro titular, no caso quem assumiu foi Rodrigo Diniz Cabral, da cidade de Pombal. 

 

Gustavo WAnderley, filho de Dinaldo, ainda conseguiu passar quatro anos à frente do cartório, mas após processo na Justiça, mas o juíz concedeu o título ao tabelião. Sobre essa questão, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com Gustavo Wanderley, que explicou a situação. 

 

Gustavo disse que existe uma Lei de 1998 que, após a morte do titular do cartório, neste caso o ex-prefeito DInaldo, outro concursado pode assumir a titulação, no caso DIniz, que já tem uma concessão vigente. Ele disse que essa mudança geralmente é imediata, mas ele ainda conseguiu ficar por quatro anos à frente do cartório. 

 

É um processo natural que, ao máximo, ppoderia postergar, mas é prache. Ele reafirmou que foi apenas o cumprimento de uma lei. 

 

Com a saída de Gustavo do comando do cartório, os oito funcionários que trabalhavam no local foram demitidos, mas ficam, no caso algumas pendências trabalhistas. Gustavo disse ao Blog que vai conversar pessoalmente com cada um deles, e que vai resolver tudo o que for de sua responsabilidade.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política