Queda de braço: João Azevêdo garante vetar trecho de Lei que libera fogueiras de São João na Paraíba

07/06/2024 - 15:12 - Política

Compartilhe:
Queda de braço: João Azevêdo garante vetar trecho de Lei que libera fogueiras de São João na Paraíba

Governador garante vetar trecho de Lei que libera fogueiras de São João na Paraíba

 

Ao que tudo indica vai haver uma queda de braço, segundo o jornalista Luiz Tôrres, da Arapuan João Pessoa, entre o Poder Executivo e a ALPB. 

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse que vai vetar a parte da Lei votada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que autorizou o retorno das fogueiras no período junino no estado. A prática estava proibida após a aprovação de uma Lei, sob a justificativa de que as fogueiras prejudicam o meio ambiente. 

 

O governador prometeu regovar a Lei 11.711/2020, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, votada e aprovada na última terça-feira. dia 4. O veto poderá ser derrubado pelos deputados. Mas o Ministério Público também poderá entrar no jogo e tomar as medidas cabíveis. 

 

Outra explicação para a extinção das fogueiras foi oferecida no período de pandemia, com a justificativa de que a fumaça seria um problema para aqueles que apresentavam problemas respiratórios e insuficiência. 

 

João Azevêdo disse ainda que pretende revogar a Lei para garantir qualidade do ar e menos impactos ambientes no estado, uma alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente.

 

Por outro lado, os deputados consideram as questões tradicionais da cultura nordestina, sobretudo o período junino, tendo a fogueira como elemento marcante para as festividades. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Com informações de ClickPB