29/07/2024 - 22:09 - Política
A polêmica em Campina Grande acerca da ida ou não de Romero Rodrigues para o Republicanos, ou um possível alinhamento a Bruno Cunha Lima, chegou a um momento decisivo.
Os líderes do Republicanos que almejavam uma aliança com Romero Rodrigues para torná-lo candidato a prefeito de Campina Grande como membro do partido, ao que tudo indica, não obtiveram sucesso nesse planejamento. Isso porque, embora Romero Rodrigues ainda não tenha adotado seu posicionamento final, o Republicanos decidiu nesta segunda-feira, dia 29 de julho, apoiar o partido do governador João Azevêdo, com Jhony Bezerra como cabeça de chapa e o Republicanos, possivelmente, fará a indicação de vice.
O deputado federal Hugo Motta, inclusive, criticou a indecisão de Romero Rodrigues e afirmou que o ex-prefeito de Campina Grande possuía o clamor da cidade, porém simplesmente não atendeu. Outro que criticou com veemência o impasse de Romero Rodrigues, foi um dos “caciques” do Republicanos, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que declarou que Romero deveria ter decisão e mais coragem para a política, o que até agora não teve.
A preço de hoje, tudo indica que, com o caminho agora mais estreito, e as portas do Republicanos fechadas, a janela do PSB também fechada, existe apenas as possibilidades de arriscar tudo em uma candidatura única ou voltar aos braços de quem indicou para a prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, indicando o vice para a chapa do pleito de 2024.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle