05/09/2024 - 17:22 - Política
Hugo Motta sendo eleito Presidente da Câmara Federal vai abdicar do sonho de disputar o Senado em 2026
Após a desistência de Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, e a indicação de Hugo Motta para disputar a presidência da Câmara dos Deputados, que será em 2025, ganha força e a articulação política, ele já se encontrou com Lula e também com o ex-presidente Bolsonaro.
Apesar das disparidades entre direita e esquerda no Brasil, parece que é consenso o nome de Motta para ocupar a vaga na presidência da Câmara Federal. O fato que chamou a atenção foi que o jornalista Gutemberg Cqardoso antecipou, no dia 17 de agosto, que Hugo seria o nome de consenso para a disputa.
Ele deu um tiro certeiro como comentarista de política. O que se comenta também é sobre os bastidores da política de 2026.
Hugo Motta sendo eleito presidente da Câmara, abrirá uma vaga para a majoritária de 2026 na Paraíba. Talvez a vaga caia para o cacique do Republicanos, Adriano Galdino, ele que disse que não vai mais disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, uma vez que ele é presidente e disse que sairá como candidato ao Senado ou ao Governo da Paraíba.
Com a ausência de Hugo Motta para concorrer a essas duas vagas, caso seja eleito de fato, abrirá a vaga, que poderá ser ocupada por Galdino.
Ou seja, o time está praticamente formado para 2026, e não contará com a participação de Hugo Motta. Mas este, naturalmente, buscará sua manutenção na Casa Legislativa, e vai querer continuar como presidente da Câmara Federal.
Portanto, é um panorama que mudou rapidamente. Houve grandes mudanças na política da Paraíba com a movimentação de Hugo Motta.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle