Baronesa lamenta desistência das duas candidatas a vereadoras do MDB, mas garante que não vai prejudicar homens do partido; entenda

13/09/2024 - 11:51 - Política

Compartilhe:
Baronesa lamenta desistência das duas candidatas a vereadoras do MDB, mas garante que não vai prejudicar homens do partido; entenda

Baronesa lamenta desistência das duas candidatas a vereadora do MDB, mas garante que não vai prejudicar homens do partido

 

Surgiu um fato novo na política patoense, divulgado nas rádios hoje, sobre a desistência de duas candidatas a vereadoras pelo MDB em Patos. Silene de Goia, esposa do ex-vereador Goia; e Yonara Protetora Animal retiraram as suas candidaturas de forma repentida.

 

O debate era que, com a desistência das duas mulheres, teria também de retirar a candidatura de alguns homens por conta da cota de gênero, por conta dos 30% obrigatórios para participação feminina.  

 

Patrícia também era candidata a vereadora pelo MDB e saiu para ser candidata a vice-prefeita na chapa com Ramonilson Alves, mas não foi substituída. Alguns diziam que quatro homens deveriam ser retirados da legenda para obedecer  à cota de gênero no pleito para o MDB. 

 

Baseado nisso, o Blog do Jordan Bezerra foi conversar com Priscila Lima, a Baronesa, presidente do MDB em Patos, que lamentou primeiramente a decisão das duas candidatas. Ela disse que ficou triste com a saída delas, mas disse que respeita. Questionada se a saída delas prejudicaria as candidatura dos homens, ela disse que não era verdade. 

 

Os advogados foram consultados e o que vale são as atas e os registros de candidatura, segundo os representantes jurídicos da legenda. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política