Prefeito Zezé está prejudicando de propósito mais de 100 professores de Santa Luzia, pois NÃO quer pagar rateio, diz presidente do SINFEMP; veja

13/09/2024 - 18:33 - Política

Compartilhe:
Prefeito Zezé está prejudicando de propósito mais de 100 professores de Santa Luzia, pois NÃO quer pagar rateio, diz presidente do SINFEMP; veja

Prefeito Zezé está prejudicando de propósito mais de 100 professores de Santa Luzia, pois NÃO quer pagar rateio, diz presidente do SINFEMP

 

Está tendo uma grande polêmica envolvendo mais de 100 professores de Santa Luzia, com relação ao não pagamento do rateio dos recursos do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (FUNDEB).

 

Baseado nisso, o Blog do Jordan Bezerra conversou com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região (SINFEMP), Carminha, que desmentiu as desculpas do prefeito Zezé e esclareceu as informações. 

 

Carminha disse ao blog que o prefeito informou que não pagou a pedido da oposição, mas ela disse que os vereadores realizaram audiência pública para falar sobre o assunto e, na verdade, quem não quer pagar é o prefeito, que deveria ter feito desde janeiro deste ano.

 

"A questão do rateio está se arrastando desde janeiro,  o prefeito  fez anuncio em dezembro  mas não agilizou os trâmites  para o pagamento,  depois de uma audiência na Câmara  ele fez edital para chamar  as pessoas que têm direito e mandou o RH fazer a pesquisa. Isso levou 30 dias, depois disso mandou o projeto para a Câmara depois de outra mobilização da categoria. Foi chamada sessão mas os vereadores da situação não compareceram a sessão, briga interna dentro da Câmara.  Na realidade, o prefeito teve tempo para fazer tudo e não fez. Buscar culpados agora é facil, na minha opinião, assim como os professores, o prefeito foi o responsável,  porque fez anúncios na mídia fazendo festa que ia pagar esse rateio que por lei teria que ser feito não é querer dele é obrigação, deixando os prazos passar agora vem buscar  culpados. Dizia a categoria que qualquer tempo podia pagar agora tem impedimento.  Claro que as eleições traria impedimentos a questão dos professores estarem reclamando é legítima. Essa é a realidade dos professores em Santa Luzia. Tem mais de 100 professores prejudicados e a maioria já aposentados", comentou Carminha.

 

Veja abaixo a nota emitida pelo Sindicato:

 

RESPOSTA DOS PROFESSORES AS MENTIRAS SOBRE O RATEIO:

- O GESTOR DISSE QUE O DINHEIRO DO FUNDEF ERA DA EDUCAÇÃO E QUE  TINHA TIRADO UMA PARTE PRA OS PROFESSORES PORQUE QUIS.
M E N T I R A!!! 
60/⁰ DESSE RECURSO JÁ VEIO DESTINADO PARA OS PROFESSORES.

- O GESTOR DISSE QUE TINHA TRANSPARÊNCIA EM TUDO RELACIONADO AO RATEIO.
M E N T I R A!!!
O SENHOR PREFEITO  NUNCA CHAMOU A CATEGORIA PARA DIALOGAR. A COMISSÃO DOS PROFESSORES ESTEVE NA PREFEITURA E O SENHOR NÃO OS RECEBEU.O GESTOR APLICOU O DINHEIRO DO RATEIO NUMA CONTA, SEM PRESTAR NENHUM COMUNICADO AOS BENEFICIADOS.
EU TE PERGUNTO: TEM TRANSPARÊNCIA?

- O GESTOR DISSE QUE NÃO TINHA PAGO, CULPA DO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO QUE NÃO QUIS VOTAR NO PROJETO DO RATEIO.
M E N T I R A!!!

OS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO FORAM OS ÚNICOS QUE ESTIVERAM AO LADO DOS PROFESSORES DURANTE TODA LUTA.


SENHOR PREFEITO PARE, JA CHEGA DE TANTAS MENTIRAS.MENTIR É FEIO, PAGUE NOSSO DINHEIRO...VÁRIOS MUNICÍPIOS JÁ PAGARAM. 


O QUE TA FALTANDO PARA NOS PAGAR? 
PAGUE MEU DINHEIRO...", diz a nota na íntegra.

 

O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para que a prefeitura possa se manifestar e expor a sua versão. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política