'Mãe D'água vive um caos administrativo, mas com a ajuda do povo irei libertar o município desse atraso' afirma, Marcondes, Véi das Terras; vídeo

27/09/2024 - 02:36 - Política

Compartilhe:
\'Mãe D\'água vive um caos administrativo, mas com a ajuda do povo irei libertar o município desse atraso\' afirma, Marcondes, Véi das Terras; vídeo

 

O entrevistado da noite desta terça-feira, dia 24 de setembro, na série de entrevistas políticas realizadas pelo Blog do Jordan Bezerra, foi com o candidato oposição do município de Mãe D’água, Marcondes (PT), conhecido popularmente como Véi das Terras. Inicialmente, ele falou de sua origem simples e afirmou que antes de tudo é um sobrevivente, pois chegou a passar fome e muita dificuldade. Questionado acerca do motivo de entrar na política de Mãe D’água ele respondeu que ao andar pelo município, percebeu que o básico estava faltando para a população, devido à má gestão que não assiste os pobres. Afirmou que se compadeceu da situação e colocou seu nome à disposição para ajudar a cidade.

 

Sobre a agricultura, ele afirmou que Mãe D’água está desassistida, e a situação do homem do campo está muito difícil, com as pessoas migrando para a cidade. Destacou que a atual gestão tem feito de tudo para expulsar o povo da zona rural, pois não presta assistência e, caso chegue ao cargo, irá criar barragens subterrâneas, açudes, fornecendo assistência técnica por meio de agrônomos, veterinários, incentivar a agricultura familiar para que a merenda possa ter como ingredientes os alimentos locais. Destacou também a articulação com a CONAB para apoiar o agricultor, e para que ele não deixe a zona rural.

 

Afirmou que a saúde será prioridade em sua gestão, ressaltando a abertura da maternidade local, visto que uma peça de 14 mil reais está em falta na unidade e o atual governo, em oito anos, segundo ele, não foi capaz de comprar, por ser uma gestão calamitosa. Alegou que irá colocar médicos 24 horas no município. Declarou que a saúde do município de Mãe D’água é uma das piores do estado da Paraíba.

 

Sobre a educação, alegou que irá climatizar as escolas, reformar essas escolas, tanto da zona rural como urbana. Afirmou que irá valorizar e revisar o plano de carreira dos professores, distribuir kits escolares para todos os alunos, desde fardamento a materiais.

 

Sobre a Assistência Social destacou que irá implementar o Aluguel Social no município, para ajudar as pessoas mais carentes, visto que a situação atual está insustentável. Sobre a infraestrutura, declarou que irá ativar a estação de tratamento, para que a população tenha água potável para beber, visto que a água distribuída no município atualmente é de má qualidade. Destacou que o governo municipal comete crime ambiental ao fazer o despejo do esgoto no lençol freático. 

 

Sobre a habitação, fez a promessa de que irá buscar esse projeto em Brasília e com certeza o presidente Lula, que é do seu partido, ajudará Mãe D’água, para que em 4 anos possa construir 300 casos, destas 100 casas em Santa Maria Gorete, distrito de Mãe D’água.

 

Afirmou que a pastas das Finanças é fundamental para uma gestão. Alegou que a folha de pagamento municipal está estourada, e não corresponde aos índices adequados do Tribunal de Contas do Estado. Declarou que duas famílias comandam o município, Nunes e Moisés, e a população deve dar um basta nisso. Afirmou que precisa ter o equilíbrio financeiro para que o município volte a crescer. 

 

Sobre a cultura, esporte e lazer, afirmou que irá apoiar essa pasta e pretende voltar com as Festas de São Pedro, dado que a atual gestão, em 8 anos de governo, só realizou o evento duas vezes, sendo um deles em ano eleitoral. Disse que irá incentivar a prática do xadrez, uma vez que o município é referência no Nordeste, bem como demais esportes. Declarou que pretende incentivar a juventude. 

 

Falou sobre a importância da família Tota no município e alegou que Antônio Tota é uma referência para ele, um espelho. Falando de apoios, destacou o apoio da família Tota, na figura de Dona Margarida, Felipe e tantos outros que abraçaram esse projeto. Destacou a parceria com o deputado estadual Taciano Diniz, e afirmou que o deputado é diferenciado, sempre muito atencioso. Ressaltou o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho, que fez muito por Mãe D’água durante sua gestão, com as obras de estrada. Lembrou também do deputado federal Luiz Couto e do presidente Lula.

 

Finalizou agradecendo o espaço ao Blog do Jordan Bezerra e pediu uma reflexão da população de Mãe D’água. Afirmou que o povo é soberano e tem o poder na mão para escolher o melhor, a mudança, a libertação popular. Alegou que irá transformar o município.

 

 

Blog do Jordan Bezerra