Presidente da ALPB, Adriano Galdino, defende mandato e critica ação da PGR no STF; vídeo

05/11/2024 - 23:17 - Política

Compartilhe:
Presidente da ALPB, Adriano Galdino, defende mandato e critica ação da PGR no STF; vídeo

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), manifestou-se firmemente nesta semana contra a tentativa de anulação de sua eleição antecipada para o comando da Casa Legislativa pelos próximos dois anos. Galdino destacou que considera inaceitável abrir mão do resultado que o elegeu para a presidência e alertou para o risco de criar um “precedente perigoso” com essa anulação.

 

Em discurso na tribuna, Galdino afirmou que “a lei não deve retroagir para prejudicar”, ecoando as palavras da deputada Cida Ramos (PT). A declaração foi uma resposta à ação movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 4, que busca invalidar a eleição antecipada realizada pela Assembleia no início de 2023.

 

“Lá no início de 2023 nós nos reunimos de forma consensual para elegermos duas chapas: uma que já esta nos finalmentes e outra que começa em fevereiro. Foi eleita a primeira chapa e foi eleita a segunda chapa. Há um questionamento sobre a eleição da nossa mesa diretora. Mas não havia naquele momento, quando foi realizada a eleição, nenhuma proibição do STF,” destacou Galdino, reforçando que o processo ocorreu sem qualquer impedimento legal.

 

O deputado, que ainda não foi oficialmente notificado sobre a ação, antecipou que irá defender a validade do pleito. “Nós estamos acreditando e confiantes que vamos vencer. Estou acostumando e absolutamente tranquilo”, finalizou.

 

A disputa agora segue para análise no STF, que deverá avaliar se a eleição realizada para o segundo biênio da atual legislatura deve ser mantida ou anulada. O resultado poderá impactar diretamente a estabilidade e a organização interna da ALPB nos próximos anos.

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do MAIS PB