Polêmica: Adriano Galdino afirma que só será candidato em 2026 se for para o cargo de governador; veja

12/11/2024 - 08:42 - Política

Compartilhe:
Polêmica: Adriano Galdino afirma que só será candidato em 2026 se for para o cargo de governador; veja

Polêmica: Adriano Galdino afirma que só será candidato em 2026 se for para o cargo de governador

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), confirmou que, em 2026, não disputará outro cargo a não ser o de governador do estado. A declaração foi dada em entrevista transmitida pela rádio Arapuan, no programa “Arapuan Verdade”, nesta última segunda-feira, 11 de novembro, onde o parlamentar deixou claro que sua aspiração para a próxima eleição se restringe à disputa pelo cargo executivo mais alto da Paraíba.

 


Questionado sobre a possibilidade de se candidatar ao Senado, Galdino foi enfático ao descartar essa hipótese. “Só quero se for para governador”, afirmou, sinalizando que não considera outra função eletiva para 2026. Sua declaração surge em meio às especulações sobre o cenário político para a sucessão do governador João Azevêdo.

 


Nos bastidores, existe uma intensa movimentação para definir quem será o sucessor de João Azevêdo, caso o atual governador decida concorrer a uma vaga no Senado. Entre os possíveis nomes para concorrer ao governo, destaca-se o do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, que poderia receber o apoio de João Azevêdo, caso o governador permaneça no cargo. Contudo, caso João Azevêdo decida realmente se lançar na disputa pelo Senado, essa saída abriria uma oportunidade natural para Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, que assumiria o governo e teria a vantagem de concorrer à reeleição como governador em exercício.

 


O cenário ainda permanece indefinido e levanta dúvidas sobre as alianças e apoios estratégicos que se formarão nos próximos meses. A expectativa é que, com o desenrolar do quadro político, os nomes para a disputa ao governo da Paraíba fiquem mais claros e a articulação entre os grupos políticos se intensifique.

 

 

Blog do Jordan Bezerra