03/12/2024 - 21:14 - Política
O Diretor do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, foi entrevistado nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, no programa 60 Minutos da Arapuan Patos, por Paulo Costa.
Inicialmente, ele falou do desafio de comandar o PSB, que é o partido do governador, em Patos. Lembrou que quando assumiu o projeto, foi um pedido especial do governador e ele afirmou que o partido estava um pouco desacreditado do ponto de vista local. Francisco Guedes relatou que ainda relutou para não assumir o partido, afirmando ao governador que era um administrador e não um político, porém o governador destacou que era justamente por saber que ele não tinha pretensões políticas que o convocava para essa missão.
Juntamente com o Pedro Augusto como seu vice-presidente do partido em Patos, Francisco Guedes assumiu o PSB no município. O diretor ressaltou que foi uma missão árdua, duríssima, porém vitoriosa, pois o partido conquistou a segunda maior bancada da Câmara Municipal de Patos, com três vereadores eleitos no último pleito, dentre eles a vereadora mais votada em 2024, Brenna Nóbrega.
Francisco Guedes falou também do desafio de comandar o Hospital Regional de Patos, mas ressaltou que tem recebido um respaldo muito grande do governador. Destacou alguns problemas e “gargalos” que haviam quando ele assumiu o hospital, e que atualmente não existem mais, a exemplo da questão das cirurgias ortopédicas, que demoravam muito tempo. Ele aproveitou para agradecer ao coordenador dessa área, João Suassuna, visto que o Hospital Regional tornou-se referência na Paraíba com relação a esse setor, onde o tempo de espera médio é de apenas três dias, enquanto na Paraíba, como um todo, a média é de quinze dias. Agradeceu a toda a sua equipe pelo trabalho desempenhado.
Francisco Guedes lembrou que assumiu esse papel de diretor também junto ao governador na época, pois sabia que sua equipe era competente e extraordinária e, certamente, daria conta na cara. Ele disse que, naturalmente, podem ocorrer reclames em determinadas situações, porém está aberto para poder consertar, visto que a unidade hospitalar é muito grande e torna-se bastante complexo ser diretor do Hospital Regional, que atende quase noventa municípios.
Falando sobre a parte política, e questionado sobre a veracidade da notícia dada por Corsino Neto, que o PSB estaria pressionando o prefeito Nabor Wanderley para que ele cedesse uma vaga de secretaria para um dos vereadores eleitos, a fim de chamar a primeira suplente do partido, Nega Fofa, Francisco Guedes ressaltou que tem um carinho enorme por Nega Fofo, uma mulher guerreira, que, infelizmente, perdeu muitas bases importantes na política nesse pleito, inclusive seu sobrinho que foi eleito vereador, mas mesmo assim teve uma votação extraordinária. Ele destacou que não existe, em hipótese alguma, pressão em Nabor, porque ele não é político. Afirmou que esse é um processo natural, que Nabor resolverá com o partido.
Questionado se seria candidato a deputado no pleito de 2026, ele afirmou que está fora de cogitação e não existe essa hipótese. Ele afirmou que um dia sonhou com esse projeto, mas após essa missão de comandar o partido do PSB, destacou que tem a certeza que não será candidato.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle