'Não existe possibilidade de rompimento com Nabor, pelo contrário, poderei ser candidato pelo Republicanos em 2026'; veja

27/12/2024 - 20:05 - Política

Compartilhe:
\'Não existe possibilidade de rompimento com Nabor, pelo contrário, poderei ser candidato pelo Republicanos em 2026\'; veja

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, o prefeito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos) anunciou mais um secretário de sua gestão. Dessa vez, o anúncio foi de uma mudança de cadeira, com a saída de Pedro Leitão, que estava como chefe de gabinete e assumirá a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, substituindo Germana Wanderley, esposa do ex-deputado Dr. Érico Djan.

 

Baseado nessa mudança, surgiu o questionamento de um possível rompimento do grupo de Nabor e Dr. Érico, visto que, segundo o jornalista Jamerson Ferreira, há uma grande possibilidade de Dr. Érico ser candidato a deputado em 2026. Há ainda a especulação de que um outro aliado da atual gestão do município, Cicinho Lima também seja candidato a deputado estadual. 

 

Diante desse fato, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o secretário executivo de cultura do estado da Paraíba, Cicinho Lima, para saber se haveria a possibilidade de um rompimento com Nabor, em um cenário de possível candidatura a deputado. Ele respondeu que não há essa possibilidade, está firme e forte ao lado de Nabor Wanderley. Alegou que há ainda a possibilidade de migrar para o partido do Republicanos, afirmando que já conversou com Hugo Motta e também com Nabor. Caso não vá para o Republicanos, Cicinho alegou que pode migrar também para o PSB, partido do governador.

 

Ele falou ainda sobre o seu indicado para o cargo executivo na secretaria Juventude e Esporte e lazer em Patos, Dam Di Sousa, e afirmou que já conversou com Nabor, e ao que tudo indica há uma nova expectativa de Dam Di Sousa permanecer na Secretaria Executiva para ajudar Pedro Leitão.

 

Outro questionamento foi relacionado a sua candidatura em 2026, e a possibilidade de Priscila Lima, a Baronesa e sua irmã, apoiá-lo nesse projeto, após o desentendimento político entre os dois no ano anterior. Ele afirmou que já está em harmonia novamente com sua irmã e conta sim com seu apoio, caso seja candidato em 2026.

 

Blog do Jordan Bezerra