10/01/2025 - 10:13 - Política
Lucas Ribeiro se posiciona como possível candidato ao Governo da Paraíba em 2026
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, afirmou que está preparado para assumir uma possível candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Apesar de não ter confirmado oficialmente sua intenção, ele ressaltou que trabalha em sintonia com o governador João Azevêdo e que está pronto para dar continuidade ao atual projeto político, caso seja o nome de consenso entre os aliados.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nessa quinta-feira, 9 de dezembro. Segundo Lucas, o processo de definição da chapa será liderado por João Azevêdo, que ele considera a maior liderança do grupo político. O vice-governador destacou que essa decisão será construída de forma coletiva, com diálogo interno entre os partidos e apresentação de nomes e propostas por cada legenda envolvida.
Lucas enfatizou que, no momento, seu foco está no trabalho ao lado do governador e que não há necessidade de antecipar uma candidatura. Ele explicou que prefere se concentrar em suas atribuições atuais, confiando que o momento adequado para definições políticas será conduzido naturalmente pelo grupo.
Diante da possibilidade de João Azevêdo renunciar ao cargo para disputar o Senado, Lucas reforçou que a gestão estadual seguirá sem interrupções. Para ele, a continuidade do projeto político é o mais importante, independentemente de quem seja escolhido como candidato. O vice-governador reconheceu que a saída do governador para disputar outro cargo é um movimento esperado, mas afirmou não ter ansiedade em relação à data limite para desincompatibilizações, que será em abril de 2026.
Nos bastidores, Lucas Ribeiro é apontado como um dos principais nomes para disputar o Governo, considerando seu papel de destaque como vice-governador. Entretanto, outros nomes também surgem como possíveis alternativas dentro do grupo governista, como o deputado estadual Adriano Galdino, o secretário Deusdete Queiroga e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
O cenário político para as eleições de 2026 começa a ser desenhado de forma cautelosa, com Lucas reforçando a importância do diálogo e da liderança de João Azevêdo nesse processo. A definição final sobre os candidatos deve acontecer somente após a construção coletiva e alinhamento entre os aliados do grupo governista.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de ClickPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle