01/02/2025 - 23:02 - Política
Em um cenário de confirmação do favoritismo e com ampla vantagem sobre os adversários, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi eleito, neste sábado (1º), presidente do Senado. O parlamentar teve 73 votos, dos 81 senadores, contra 4 do senador Eduardo Girão (Novo-CE) e 4 do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) chegou ao Plenário na manhã deste sábado e oficializou a sua candidatura à presidência do Senado. Ele defendeu a união dos partidos políticos e afirmou que o Congresso Nacional vai ajudar ainda mais o Brasil. Senadora Daniella Ribeiro é eleita Primeira-Secretária do Senado Federal.
Ele foi o primeiro dos candidatos à presidência do Senado a discursar na sessão preparatória deste sábado. Para que um candidato fosse eleito, eram necessários ao menos 41 votos, ou seja, maioria absoluta.
Esse será o segundo mandato de Alcolumbre no cargo. Antes, comandou a Casa Legislativa durante a primeira metade do governo de Jair Bolsonaro (PL) — que abrangeu o primeiro ano da pandemia de Covid-19 — entre 2019 e 2021.
ClickPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle