27/02/2025 - 02:16 - Política
O Bate Papo com Jordan Bezerra desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, foi com o médico e ex-deputado estadual Dr. Érico Djan. Durante uma hora e meia, ele falou sobre seus projetos, também sobre suas pretensões para o pleito de 2026 e, finalmente, sobre a polêmica do envolvimento com o grupo de Hugo Motta e Nabor Wanderley.
Inicialmente, ele falou de sua origem, alegando ser uma pessoa abençoada por Deus, que tem como meta ajudar as pessoas. Afirmou que é muito grato a Deus, à sua família, e amigos que fazem parte de sua história. Citou a trajetória de seu pai, funcionário do Banco do Brasil, e sua mãe professora, que não mediram esforços para garantir a educação de seus filhos. Ressaltou que o gosto pela medicina foi algo pessoal, e com muita luta e sacrifício passou para a faculdade em Recife.
Dr. Érico aproveitou a oportunidade para falar sobre a recente especialização que fez em cirurgia digestiva, alegando que era um grande sonho seu, que foi como a “cereja do bolo” de sua carreira, visto que já fazia diversas outras cirurgias, porém com essa especialização pôde expandir seus conhecimentos, trazendo esses avanços para Patos. Lembrou do período em que foi diretor do Hospital Infantil de Patos, onde fez grandes amigos. Ressaltou que a estrutura da unidade não era como a atual, porém conseguiu na época trazer especialistas para o hospital, aumentar o número de leitos, fazendo grandes avanços, sobretudo relacionado ao atendimento humanizado, atenção aos funcionários, dentre outras iniciativas.
Ele falou sobre sua entrada na política no ano de 2018, na qual realizou uma campanha franciscana, obtendo mais de 20 mil votos na Paraíba, com mais de 14 mil só na cidade de Patos, sendo majoritário, e superando Nabor Wanderley por mais de 2 mil votos. Dr. Érico alegou que é grato ao Deus e ao povo pela oportunidade que recebeu. Ele falou ainda sobre alguns projetos interessantes de sua autoria, como Órfão da COVID, além de obras que estão sendo realizadas que incluem seus requerimentos, a exemplo do Hospital de Trauma, a Ponte do Monte Castelo, denominação de Patos como a capital do Sertão, e muitas outras. Questionado sobre uma possível falta de reconhecimento nos cargos que exerceu, podendo romper com o governo, ele afirmou que não.
Perguntado se guardava algum tipo de mágoa do governador João Azevêdo, ele disse que não, e que acredita no melhor das pessoas. Sobre a aliança com Nabor e sua esposa Germana Wanderley, ele explicou que foi em um período em que ele estava mais ausente, e sua esposa foi quem assumiu esse processo. Ressaltou que Germana foi muito guerreira em enfrentar a campanha, enquanto ele estava distante, e não considera que houve uma derrota, mas sim uma vitória, diante das circunstâncias. Sobre o rompimento com Nabor Wanderley, ele alegou que Nabor foi quem rompeu, e não foi à sua casa ou deu alguma explicação, apenas realizou uma ligação. Dr. Érico avaliou a situação como desrespeitosa e lamentou a situação.
Sobre o pleito de 2026, ele disse que será candidato, agora que está realizado do ponto de vista profissional, colocando seu nome à disposição como deputado estadual, em uma dobradinha com Fábio Tairone, ex-prefeito de Sousa, que, segundo ele, fez uma grande gestão e tem muito a contribuir pelo sertão. Falou da época em que apoiou o ex-prefeito de Patos Dinaldinho, que após ganhar as eleições se afastou dele e afirmou que a política tem essas situações, porém relata que fez o possível para ajudá-lo em diversos momentos, ajudando o seu filho.
Agradeceu às outras cidades onde foi bem votado anteriormente, citando Santa Terezinha, Mãe D’água, Cacimba de Areia, São José de Espinharas, entres outras cidades que ele tanto ama. Finalizou agradecendo o espaço reservado pelo Blog do Jordan Bezerra, destacando o trabalho imparcial do jornalista, que segundo ele, tem credibilidade e tem crescido bastante no estado da Paraíba.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle