03/04/2025 - 11:55 - Política
Diretora do Hospital Infantil de Patos fala ao Blog sobre denúncia de falta de pagamento e atraso em transferência de criança
Ontem, 2 de abril, surgiu na imprensa patoense o possível atraso nos fornecedores do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. O Blog do Jordan Bezerra conversou com a diretora Isabella Cristina, que esclareceu o caso. Segundo ela, foi por questão burocrática, mas tudo já foi resolvido.
O Blog também falou sobre uma denúncia de atraso na transferência de uma criança para hospitais em João Pessoa. Segundo ela, o processo precisava esperar a liberação da transferência, pois havia a necessidade de surgir uma vaga em uma unidade na capital para que a criança fosse transferida em segurança.
"Com relação à ocorrência envolvendo a falta de pagamento, passamos por um processo. Recebemos o repasse e estávamos aguardando organizar os processos para fazer o pagamento ao fornecedor. Esse caso já foi resolvido. O pagamento já foi feito", comentou a diretora.
Já sobre o caso da transferência, a diretora disse que não faltou empenho do hospital, mas disse que a unidade é obrigada a aguardar o sinal para autorizar a transferência, não oferecendo, com isso, risco de a criança morrer.
"Já com relação ao caso da criança que estava internada aguardando transferência, tudo o que fizemos, a criança estava send bem assistida. Foi passada por vários especialsitas, mas precisava ser transferida para um centro que tivesse atenção de um especialista em cabeça e pescoço. Mas como não estávamos recebendo o comunicado de umavaga, surgiu em seguida uma vaga, a criança foi transferida para o Arlinda Marques, para investigar o caso dela e fechar o diagnóstico", explicou a diretora.
A diretora disse ainda que a criança só poderia ser transferida quando houvesse o comunicado oficial de confirmação da vaga, para, então, prosseguir com a transferência.
Ouça todos os detalhes no áudio abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle