15/04/2025 - 21:53 - Política
A política paraibana já vive o clima das eleições de 2026. No centro das atenções está o crescente atrito dentro da base aliada do governador João Azevêdo. A avaliação do deputado estadual George Moraes, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), reforça a percepção de que o grupo governista enfrenta um verdadeiro “conflito de interesses”, com seus principais nomes disputando espaço de olho na sucessão estadual.
Moraes destacou a rivalidade velada entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-governador Lucas Ribeiro, ambos do Progressistas (PP). Segundo ele, os dois estariam em rota de colisão por representarem forças distintas dentro da mesma legenda. A indefinição sobre quem será o nome apoiado por João Azevêdo provoca tensões internas. A possibilidade de Cícero abrir mão de quase três anos de mandato para disputar o governo estadual é vista com desconfiança até mesmo entre seus correligionários.
O cenário se complica ainda mais com outros nomes sendo cogitados para a corrida eleitoral, como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), o deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o secretário estadual de Infraestrutura, Deusdete Queiroga (PSB).
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Fonte 83
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle