Mercado Público de Carnes de Patos está abandonado, sem limpeza, sem segurança, denunciam comerciantes; coordenação rebate críticas

25/04/2025 - 10:12 - Política

Compartilhe:
Mercado Público de Carnes de Patos está abandonado, sem limpeza, sem segurança, denunciam comerciantes; coordenação rebate críticas

Mercado Público de Carnes de Patos está abandonado, denunciam comerciantes

 

Os comerciantes do Mercado Público de Carnes de Patos denunciaram possível abandono do local, tendo em vistas a falta de limpeza, desorganização e ausência de estrutura para a continuação das atividades no local. Segundo os profissionais, não há fiscalização segurança e o básico para que a unidade funcione normalmente. 

 

A denúncia foi veiculada pelos comerciantes à rádio Espinharas de Patos. 

 

Cícero denunciou que o mercado está há pelo menos três semanas sem limpeza. Por ser carne, o fedor e a podridão causam graves problemas para os comerciantes, que lidam diariamente com alimentação. Ele também denunciou a ausência de fiscalização e a falta de materiais básicos. 

 

"Os garis disseram que a bomba está queimada. Antes, o mercado era lavado duas vezes por semana, mas desde a Semana Santa não houve mais limpezaNão tem bomba, não tem mangueira, não tem administração. Antigamente tinha até detetização todo domingo, hoje em dia não tem mais nada disso", denunciou o comerciante.

 

Ainda segundo Cícero, há tempos foi anunciada uma reforma no mercado, mas os trabalhadores afirmam que não viram mudanças estruturais.


De acordo com o comerciante Manoel Júnior, os produtos de limpeza não chegam a todos os profissionais e reclamou da falta de atenção da prefeitura.  

 

"Aqui não tem administrador, não tem guarda à tarde, e os produtos de limpeza não chegam a todos os setores. O sabão só fica na parte de cima, aqui embaixo não tem mais", reclamou. Ele disse que já procurou a administração várias vezes, mas que as queixas parecem ser ignoradas.

 

O coordenador Chico Lira falou sobre as denúncias e respondeu aos questionamentos dos comerciantes. Chico confirmou que a bomba está queimada e, portanto, o mercado está sem ser lavado realmente.  

 

“Preferi não comprometer o fornecimento de água nas torneiras, que é essencial para os comerciantes. A bomba nova chega na segunda-feira e, com isso, voltaremos a lavar o mercado normalmente duas vezes por semana. “Fizemos há menos de um mês. É feito com segurança, pois não se pode usar veneno com o mercado em funcionamento”, garantiu.

 

Já com relação à dedetização, o responsável pelo local negou que esteja em falta. Segundo ele, é feita periodicamente, e que os produtos de limpeza são suficientes e estão disponíveis a todos, basta pedir.

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Com informações de Patos Online e Rádio Espinharas