'É missão da oposição construir pontes: Adriano e Cícero vão encontrar aqui, presença, palavra e compromisso', diz Efraim Filho; ouça

07/07/2025 - 00:24 - Política

Compartilhe:
\\\'É missão da oposição construir pontes: Adriano e Cícero vão encontrar aqui, presença, palavra e compromisso\\\', diz  Efraim Filho; ouça

 

Durante as festividades do São Pedro de São Mamede, realizadas no início de julho, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o senador Efraim Filho (União Brasil), que prestigiou o evento e falou sobre o clima político que já se intensifica na Paraíba com vistas às eleições de 2026.

 

Ao ser questionado sobre a construção da chapa da oposição, Efraim reafirmou que o grupo dispõe de nomes fortes e que a definição final deve ocorrer até outubro deste ano. Para ele, o momento é de articulação política e amadurecimento das alianças, sempre com base em dados e escuta popular.

 

Segundo o senador, a oposição conta com lideranças de peso, como Pedro Cunha Lima, que obteve 48% dos votos na última disputa estadual, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues e o próprio senador Veneziano Vital do Rêgo, que já derrotou o governo nas urnas em 2022 e se apresenta como nome certo para disputar o Senado mais uma vez.

 

Efraim reforçou que o grupo trabalha com base em três pilares para definir sua chapa majoritária: pesquisas qualitativas e quantitativas, diálogo com a classe política e escuta da população. Ele defendeu que a Paraíba precisa de uma alternância após 16 anos de domínio do PSB, sendo oito anos com Ricardo Coutinho e agora João Azevêdo, e criticou o que chamou de “gestão engessada” do atual governador.

 

O senador também deixou claro que eventuais insatisfeitos da base governista serão bem-vindos na oposição, citando os nomes de Cícero Lucena e Adriano Galdino como possíveis aliados no futuro.

 

"A missão da oposição é construir pontes. Cícero e Adriano, se quiserem vir, serão bem recebidos. Aqui eles encontrarão palavra e compromisso", afirmou.

 

Sobre a possível formação da chapa majoritária, ele declarou que o nome de Veneziano está confirmado ao Senado e que o segundo nome está aberto para novas alianças, inclusive com setores hoje ligados ao PL ou mesmo a dissidentes da base do Governo do Estado.

 

Efraim também comentou sobre a disputa interna pela direção da federação União Brasil/PP na Paraíba e reafirmou que está preparado para qualquer cenário.

 

"Estou trabalhando para ficar com o comando da federação. Mas, se não for possível, não me faltam convites para outras legendas. Minha aliança é com o povo da Paraíba e é com ele que seguirei até o fim," finalizou.

 

Blog do Jordan Bezerra 

 

 


Áudios