07/07/2025 - 16:13 - Política
Senador Efraim Filho será muito bem-vindo ao PL, e poderá ser candidato a governador pelo partido
O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro e presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira, 7 de julho, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, em João Pessoa, que a principal meta da legenda no estado é viabilizar a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2026.
Respondendo a questionamentos dos apresentadores sobre o projeto do partido e possíveis candidaturas ao Governo da Paraíba, Queiroga foi enfático ao dizer que a prioridade número um do PL é eleger Bolsonaro e derrotar a esquerda, destacando que nada é mais importante do que isso e que todo o palanque que está sendo montado é para garantir apoio ao ex-presidente.
Queiroga também comentou a movimentação do senador Efraim Filho (União Brasil), que vem sinalizando a possibilidade de trocar de partido. Efraim é presidente estadual do União Brasil, mas o partido deve formar uma federação com o PP, legenda que, segundo bastidores, comandaria a nova estrutura. Diante do risco de perder o controle do União na Paraíba, Efraim afirmou ao Blog do Jordan Bezerra que, caso não consiga comandar a federação, poderá migrar para outra sigla.
Sobre o assunto, Queiroga elogiou Efraim, destacando que ele é um grande nome, faz um trabalho importante no Senado e tem um discurso muito próximo do campo ideológico do PL. Segundo o ex-ministro, as portas do partido estão abertas — ou melhor, escancaradas — para Efraim, lembrando ainda que o pai do senador, Efraim Morais, foi um grande opositor do governo Lula.
A fala de Queiroga reforça o alinhamento do PL com o bolsonarismo na Paraíba e sinaliza que o partido está disposto a se fortalecer com lideranças que compartilhem o mesmo discurso, mirando o fortalecimento do palanque para 2026.
Blog do Jordan Bezerra / Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle