08/07/2025 - 15:25 - Política
					Hugo Motta é um político de Centro e vai sofrer com as críticas, diz Luciano Cartaxo
				
O deputado estadual e vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), concedeu entrevistas nesta terça-feira, 8 de julho, à Rádio Arapuan, na capital paraibana, abordando temas centrais do cenário político estadual e nacional.
 
Cartaxo comentou, inicialmente, a eleição de Cida Ramos como nova presidente estadual do PT. Para ele, Cida está correta ao defender que o partido seja ouvido pela base do governador João Azevêdo (PSB) na formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. “O PT precisa ter voz. É natural que Cida queira dialogar com a base do governador”, destacou.
 
Questionado sobre a unidade interna do partido, Cartaxo admitiu que não existe consenso absoluto, mas acredita que a maioria da legenda deverá apoiar João Azevêdo ou Veneziano Vital do Rêgo em uma futura composição. “Unidade de 100% não existe, mas a maioria estará junta”, avaliou.
 
Sobre o apoio a Nabor Wanderley (Republicanos), Cartaxo ponderou que tudo dependerá da conjuntura nacional. “Hoje, o Hugo Motta, por exemplo, comanda a Câmara dos Deputados, mas é um político de centro, não de esquerda, e isso naturalmente gera críticas. Ele tem uma trajetória própria, mas nunca foi de esquerda”, afirmou.
Por fim, o deputado falou sobre seu próprio projeto político. Ele reafirmou que pretende disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa em 2026. “Meu foco hoje é trabalhar para a reeleição. Já dei minha contribuição no Executivo, mas o futuro a Deus pertence”, finalizou.
Blog do Jordan Bezerra / Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle