Subiu o tom: Adriano Galdino diz que é o candidato natural do governo e afirma: “Lucas poderá ser meu vice”; vídeo

15/07/2025 - 10:08 - Política

Compartilhe:
Subiu o tom: Adriano Galdino diz que é o candidato natural do governo e afirma: “Lucas poderá ser meu vice”; vídeo

Subiu o tom: Adriano Galdino diz que é o candidato natural do governo e afirma: “Lucas poderá ser meu vice”

Aniversário Patos PB

 

Na noite dessa segunda-feira, 14 de julho, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou sua pretensão de disputar o governo do Estado em 2026. Em entrevista ao jornalista Heron Cid, na TV Norte, Galdino deixou claro que não abre mão do projeto e cobrou reciprocidade do grupo político do governador João Azevêdo (PSB).

 


O parlamentar defendeu que, por sua trajetória de lealdade, é o nome natural para representar a base governista na próxima disputa estadual. “O candidato natural do governo da Paraíba, da base do governador, tem um nome, o nome é Adriano Galdino. Por quê? Porque Adriano tem 14 anos, 6 meses e alguns dias defendendo esse projeto do PSB”, destacou.

 


Na entrevista, Galdino relembrou episódios que, segundo ele, comprovam sua fidelidade. Citou o apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho em momentos difíceis, quando integrava um grupo restrito de parlamentares que sustentavam a base governista na Assembleia. “Adriano esteve com Ricardo Coutinho nas dificuldades, quando o Ricardo só tinha 6 deputados, eu era um dos 6”, recordou.




O presidente da Assembleia também ressaltou que permaneceu ao lado do atual governador João Azevêdo em períodos conturbados, como ameaças de impeachment e derrotas na base política. Para Galdino, sua postura de defesa pública das gestões do PSB reforça sua legitimidade para suceder João. “Em todos os momentos eu falei bem da gestão de Ricardo, da gestão de João. Em nenhum momento houve sequer uma crítica minha”, completou.




Por fim, garantiu que, caso chegue ao governo, dará continuidade ao projeto político do PSB, mantendo o alinhamento que, segundo ele, foi construído ao longo de mais de uma década.


 

Blog do Jordan Bezerra