22/07/2025 - 09:27 - Política
"Perseguição política implacável", diz Virgolino sobre operações contra Bolsonaro; deputado comenta candidatura de João e Efraim
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) concedeu entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa 'Hora H', nessa segunda-feira, dia 21 de julho, e falou sobre diversos assuntos políticos. Entre eles, o deputado abordou a possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre as eleições para governador na Paraíba e projetos políticos para os próximos anos.
Virgolino disse que não torce para que Bolsonaro seja preso, mas afirmou que ajudaria muito na sua eleição para presidente em 2026, destacando que o ex-presidente voltaria a comandar o país.
Em entrevista ao programa Hora H, na TV Norte Paraíba, o deputado estadual Walber Virgolino (PL) previu, na noite desta segunda-feira (21), que uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá efeito contrário e fortalecerá a direita nas eleições de 2026. O deputado afirmou também que Bolsonaro vive hoje perseguição política "implacável" que tenta tirá-lo da corrida eleitoral e evitar possível derrota de Lula.
“Eu não vou dizer que estou torcendo que ele seja preso, jamais vou fazer isso com Bolsonaro, mas ele na cadeia ajuda mais que solto, porque vai haver a comoção pública. Dos atos do dia 8 de janeiro até agora a gente não viu o povo na rua. Com Bolsonaro a gente já viu o povo se manifestando e as pessoas que estavam adormecidas de ir pra rua e pressionar porque o PT e o comunismo não resistem ao povo na rua”, analisou o parlamentar.
Entretanto, ao analisar as informações, ele entende que Bolsonaro esteja fora do jogo político por conta das condenações de Alexandre de Moraes, que vem atuando politicamente para barrar a candidatura do ex-presidente. Para Virgolino, ainda que preso, Bolsonaro ajuda muito nas eleições da Direita, mas estão agindo para calar a sua voz e proibir a sua influência no pleito eleitoral.
“A gente já sabe que ele não será candidato. Está fora do jogo presidencial, mas não está fora da política. Quem ele indicar será um forte concorrente e eu tenho certeza que vai ganhar as eleições de Lula. Bolsonaro não vai está na cabeça, deixa os holofotes e vai trabalhar nos bastidores. Nos bastidores é ele é muito mais importante que batendo de frente”, opinou.
Sobre candidatura de João Azevêdo ao Senado
Ao comentar sobre a candidatura do governador da Paraíba ao Senado, ele afirmou que João Azevêdo não tem como ganhar, pois 'falta pulso". Citou ainda a "bagunça" que está acometendo o grupo governista, o que resultará, segundo ele, em derrota.
"Eu não sei quem vai ganhar, só sei quem vai perder: João Azevêdo", declarou Virgolino.
Já com relação à candidatura de um nome do PL, Virgolino disse que tem que ser Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde de Bolsonaro, pois tem força e tem o respeito do ex-presidente, o que serve de força para uma possível eleição. Ele comentou ainda que para eleger deputados, a oposição precisa se organizar com antecedência e se manter unida.
“Para segurar o partido e eleger deputados federais e estaduais tem que ser ele [Queiroga]. Ele tem discurso, têm o respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro, a liderança do partido e o respeito dos deputados e correligionários. Já foi testado e mostrou pra que veio”, argumentou.
Questionado sobre a possibilidade de apoiao ao nome de Efraim Filho (UB) para o Senado, Virgolino afirmou que ele seria o 'plano B', caso se filiasse ao PL.
“Eu acho que Efraim tem chance e se ele for nosso candidato tem que ser pelo PL, mas isso se Marcelo Queiroga não quiser”, defendeu.
Confira a entrevista completa:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações de MaisPB
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle