23/07/2025 - 15:29 - Política
Adriano Galdino sobe o tom, diz que será próximo governador da Paraíba e critica Cícero e Lucas Ribeiro
A disputa interna na base do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), segue ainda mais rígida. Nessa terça-feira, dia 22, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), subiu o tom e voltou a afirmar que será candidato a governador do estado. Mas o que tudo indica é que o governador indicará Lucas Ribeiro como candidato, contrariando a vontade do presidente.
Segundo Galdino, o próximo governador da Paraíba precisa estar alinhado à política de Lula, não à de Bolsonaro, ao criticar o alinhamento de Lucas Ribeiro com a Direita brasileira.
“Não faz sentido o governador João Azevêdo, que defende Lula, apoiar um pré-candidato que esteja com Bolsonaro ou com Tarcísio. Isso não tem coerência política”, declarou Galdino.
Além disso, Adriano Galdino voltou a criticar Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa, que também busca ser candidato a governador do estado. Tanto Cícero quanto Lucas Ribeiro são alinhados ao União-Progressistas, que está demonstrando apoio ao ex-presidente Bolsonaro na Paraíba.
“Sou o único nome dentro do projeto de João Azevêdo que está, de fato, no campo do presidente Lula. Não faz sentido o governador apoiar alguém que não compartilhe desse alinhamento político. Quero ser o governador da Paraíba apoiado por Lula. Adriano governador e Lula presidente.”, reforçou o presidente.
Adriano Galdino busca consolidar seu espaço junto à militância e às lideranças do PT, numa tentativa de atrair o apoio formal de Lula, o que poderia ser decisivo para garantir o favoritismo na disputa interna.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle