24/07/2025 - 09:52 - Política
João Azevêdo discorda de Galdino: 'Não precisa votar em Lula para ser escolhido; não é esse o critério'
Também uma narrativa de conceitos e de posições políticas e ideológicas na Paraíba. Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), vem ganhando espaço no Palácio do Planalto, em Brasília, ao defender o nome do presidente Lula, com o intuito de ter o apoio do presidente para o cargo de governador da Paraíba.
Adriano afirmou que um critério para escolher o próximo governador da Paraíba seria alguém que tenha o alinhamento político com o presidente.
Segundo Adriano, uma das prerrogativas seria o candidato indicado por João ser também um eleitor ou aliado de Lula, porque o governador vota em Lula e é de esquerda.
Porém, o governador João Azevêdo contrariou o argumento de Galdino e disse que respeita as posições políticas divergentes, como parte do processo democrático, e que não haveria a obrigatoriedade de o candidato ser de esquerda ou ser alinhado às políticas ideológicas de Lula.
“Adriano Galdino tem todo direito de fazer a sua defesa e apresentar o seus argumentos. Estar alinhado a Lula não é critério para escolha do candidato”, disse o governador.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle