Wellington Roberto deixa PL e confirma apoio à base do governador João Azevêdo; Veja

24/07/2025 - 10:20 - Política

Compartilhe:
Wellington Roberto deixa PL e confirma apoio à base do governador João Azevêdo; Veja

Wellington Roberto deixa PL e confirma apoio à base do governador João Azevêdo

 

Nessa quarta-feira, dia 23, o deputado federal Wellington Roberto confirmou que deixará o Partido Liberal (PL) para se aliar ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PL), independentemente da legenda que ele adoratá futuramente. 

 

Ele disse que tem observado o trabalho do governador, ao afirmar que Azevêdo fez uma administração "extremamente positiva". Wellington era apoiador de Jair Bolsonaro e liderava o PL no estado da Paraíba.

 

“Tenho recebido vários convites, mas, para onde eu for, levo todo o nosso grupo. Converso com eles no dia a dia, e todos estão conscientes de que, se realmente confirmarmos nossa saída — como está previsto —, vamos avaliar juntos como se dará essa migração para outra legenda. O governador tem feito uma administração extremamente positiva. Como vocês sabem, sou de direita, votei e continuo votando no presidente Jair Messias Bolsonaro. No entanto, se ele não puder ser candidato, vamos aguardar as indicações que surgirem e avaliar com cautela antes de tomar uma decisão futura. De toda forma, sigo apoiando o governador João Azevêdo”, disse o parlamentar.

 

O deputado disse não saber ainda a qual partido irá se filiar, mas disse que independente disso, continuará compondo a base política do governador, que vai deixar o governo no fim deste ano. Apesar de não ter falado sobre a legenda, ao que tudo indica, Roberto deverá se filiar ao PP de Lucas Ribeiro, atual vice-governador. 

 

Mas mesmo sem ter confirmado a legenda, lideranças do PP disseram que a chegada de Roberto pode prejudicar os planos futuros de aliados e de integrantes da legenda. O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, também filiado ao Progressistas e pré-candidato à Câmara dos Deputados em 2026, demonstrou publicamente insatisfação com a movimentação.

 

A mudança de lado significa que o deputado Wellington quer surfar na onda positiva dos aliados do governador João Azevêdo, segundo comentaristas de política do estado. Apesar de seu perfil conservador, ele muda para a política de esquerda, altamente progressista, e divergente do perfil ideológico, o que pode configurar interesses pessoais do deputado para as próximas eleições.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Com informações de Fonte 83