Cobrou reciprocidade: 'Um cidadão que estava fora da política, e eu convidei', diz Aguinaldo Ribeiro sobre Cícero Lucena

29/07/2025 - 23:03 - Política

Compartilhe:
Cobrou reciprocidade: \\\'Um cidadão que estava fora da política, e eu convidei\\\', diz Aguinaldo Ribeiro sobre Cícero Lucena

Aniversário Patos PB

 

Durante entrevista ao programa Hora H, na Rádio POP FM 89.3, nesta terça-feira (29), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que havia afirmado mais cedo que poderá “tomar medidas” caso não seja “respeitado” na construção da base governista para as eleições de 2026.

 

O parlamentar disse que sempre manteve uma relação de consideração com o gestor municipal e recordou o momento em que incentivou Cícero a voltar à vida política. “Vamos deixar o povo fazer esse julgamento, qual é a relação que eu pessoalmente tenho com o prefeito Cícero Lucena, com o deputado Mersinho, com seus familiares? Um cidadão que estava fora da política, e eu o convidei, convocado até pelo então governador. No início, foi na minha casa, passando por esse momento, porque ele estava afastado de tudo. Eu o convidei e, inclusive, naquele momento, ele resistia a ser candidato. Antes de 2020, já foi uma eleição, foi um pouco antes de 2020. Eu acho que só o fato do convite para ingressar no partido já demonstra respeito. Eu não teria ido convidá-lo se não fosse com respeito”, declarou.

 

Aguinaldo também destacou que a candidatura vitoriosa de Cícero contou com apoio amplo, incluindo articulação do Progressistas e suporte do governador João Azevêdo (PSB). “Criou-se a candidatura de Cícero Lucena, com uma eleição que todo mundo sabe como aconteceu: foi uma eleição difícil, dura. Essa eleição surgiu a partir dessa união, inclusive com o governador João Azevêdo, que é importante a gente destacar aqui, e foi a condição partidária. Nós tivemos toda a solidariedade, inclusive bancando a eleição como partido, para que ele fosse candidato, a estrutura financeira, a estrutura de apoio para que pudesse ter a candidatura. Eu acho que isso é sinal de respeito”, afirmou.

 

Ele ainda reforçou que a aliança teve participação direta do PSB, que indicou o vice-prefeito na chapa, e que a vitória nas urnas se deu com “respeito” a todos os aliados. “O governador também teve respeito nessa aliança, colocando o seu indicado, inclusive o vice-prefeito, para compor do seu partido, o PSB. Nós tivemos uma eleição exitosa, que foi, inclusive, uma eleição em que tivemos que derrotar os nossos adversários, inclusive do próprio Cícero. E disso aí tivemos êxito. Foi uma eleição que todo mundo sabe como se deu. Nós ganhamos a eleição, portanto, com muito respeito”, completou.

 

Ao encerrar, o deputado afirmou estar tranquilo em relação às críticas e garantiu que continuará trabalhando pelo fortalecimento do projeto liderado pelo governador João Azevêdo. “Então, em relação a isso, meu irmão, estou absolutamente tranquilo. Se tem uma pessoa que respeita a todos, sou eu. Como respeitei até hoje e tenho respeitado o prefeito, não só o prefeito Cícero. Outra coisa é você tomar decisões que não são decisões pessoais. São decisões partidárias, que cada partido tomará primeiro de forma interna, nos seus partidos, discutindo, montando, fazendo essa equação que represente aquilo que a gente acredita. Que é o que esse projeto continue, o projeto liderado pelo governador João Azevêdo”, concluiu.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Mais PB