Portas abertas para Cícero Lucena presidir PSDB e disputar governo do estado, diz Fábio Ramalho

31/07/2025 - 08:52 - Política

Compartilhe:
Portas abertas para Cícero Lucena presidir PSDB e disputar governo do estado, diz Fábio Ramalho

Portas abertas para Cícero Lucena presidir PSDB e disputar governo do estado, diz Fábio Ramalho

 

As portas do PSDB estão abertas para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), concorrer a governador da Paraíba em 2026. Este foi o anúncio do atual presidente estadual da legenda, o deputado estadual Fábio Ramalho, em entrevista ao programa 'Ô Paraíba Boa', da rádio 100.5 FM,

 

Fábio disse que abriria mão de seu cargo no partido para ceder o lugar para Cícero, que já esteve nos quadros do PSDB anteriormente. Caso o retorno se confirme, seria uma grande reestruturação para a legenda na Paraíba, que foi esvaziada recentemente com a saída de grandes nomes. 

 

O presidente disse que, se for para o bem da legenda e para melhorar o projeto político para 2026, não vê problema em deixar o posto e ceder lugar para Cícero ou para outro político que queira assumir. 

 
“Para mim, cargo é secundário. Sempre disse a Pedro, a Cássio e repito agora: não tenho apego à presidência do partido. Se for para fortalecer o projeto do PSDB, Cícero — ou qualquer outro nome — pode assumir o comando. Estarei pronto para contribuir de onde for necessário”, declarou Ramalho.

 

Apesar do esvaziamento recente, o PSDB fez três deputados estaduais na última campanha, mas há o risco de perder dois deles: Camila Toscano e Tovar Correia Lima, que já anunciaram a saída da legenda.

 

Para compensar as quedas, ele aposta no alinhamento com o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, e na volta de figuras histórias do partido na Paraíba.

 

“O PSDB teve um declínio nacional, mas segue vivo e com potencial. Na Paraíba, fomos o segundo partido mais votado para a Câmara Federal em 2022. Com a chegada de Cícero, acredito que podemos recuperar força, atrair novos quadros e garantir representatividade no Congresso”, avaliou.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Com informações de Fonte 83