04/08/2025 - 09:38 - Política
João ratifica seu apoio a Lucas Ribeiro e manda recado: 'Quem não quiser caminhar junto pode buscar novos voos'
Durante visita a Guarabira para a audiência do Orçamento Democrático Estadual, o governador João Azevêdo voltou a defender a importância da união dentro da base aliada. Em meio a movimentações e tensões políticas recentes, o chefe do Executivo estadual adotou um tom conciliador, mas deixou claro que respeita decisões de aliados que optem por seguir caminhos distintos.
“Eu faço política de grupo, tento, e estou tentando até hoje. Não me cansarei, e não vou parar de tentar a unidade de todo o grupo. Mas se alguém decidir com vontade própria que tem um projeto pessoal e que não quer estar junto com a gente, ninguém obriga ninguém a caminhar junto”, afirmou João.
O cenário político tem se tornado mais delicado após declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que expôs divergências com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e reafirmou seu apoio à pré-candidatura do sobrinho Lucas Ribeiro ao governo da Paraíba. Ao mesmo tempo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, intensificou articulações com o PT, tentando se consolidar como o nome apoiado pelo presidente Lula no estado.
O governador ainda reforçou que continua aberto ao diálogo e à permanência de aliados no grupo. “Se as pessoas quiserem caminhar conosco, vamos caminhar. Mas se, infelizmente, algum companheiro achar que não deve caminhar, por qualquer que seja o motivo, ele tá livre pra fazer seus próprios voos. É assim na política.”
As falas foram interpretadas como um recado direto a aliados que demonstram interesse em se afastar do projeto político do governo ou que têm adotado posturas independentes nos bastidores.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Polêmica Paraíba
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle