Hugo Motta afirma ao Blog que a Paraíba não pode retroceder, e comenta fala de Nabor após declarar apoio a Lucas Ribeiro; ouça

05/08/2025 - 23:12 - Política

Compartilhe:
Hugo Motta afirma ao Blog que a Paraíba não pode retroceder, e comenta fala de Nabor após declarar apoio a Lucas Ribeiro; ouça

 

Durante agenda institucional nesta terça-feira (5), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), integrou a comitiva liderada pelo governador João Azevêdo e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que visitou importantes obras da saúde pública na região. Entre os destaques da visita estavam a construção do Hospital de Trauma do Sertão, a instalação do acelerador linear, além de reformas no Hospital do Bem e ampliações no Hospital Regional de Patos.

 

Em entrevista exclusiva ao Blog do Jordan Bezerra, Hugo Motta abordou o cenário político de 2026 e destacou o apoio do seu partido à eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PSB). A declaração vem na esteira do posicionamento do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que na semana passada já havia defendido o nome de Lucas como sucessor natural de João Azevêdo.

 

"O que nós defendemos é a unidade, de que esse projeto que vem dando certo continue. Justamente por tudo que falei há pouco — pelas grandes obras, pelos grandes feitos que o nosso estado vem vivenciando sob o comando do governador João Azevêdo", declarou o deputado.

 

Hugo reforçou a importância da manutenção da aliança entre os partidos que compõem a base governista, incluindo PSB, PT, Republicanos e outras siglas aliadas, e defendeu que a construção da chapa majoritária seja feita de forma coletiva e equilibrada, valorizando o histórico de entregas e avanços recentes do governo estadual.

 

"Defendo que os partidos possam estar juntos — PSB, PT, Republicanos e todos os outros partidos que estão nesse leque de alianças — e que possamos, na verdade, apresentar esse projeto como um todo. É natural que esses partidos, no momento certo, indiquem quem serão os nomes que representarão cada legenda", completou.

 

Ao final, o parlamentar reafirmou que a Paraíba não pode retroceder e que o atual ciclo de desenvolvimento e investimentos deve ser preservado.

 

"Entendemos que a Paraíba não pode retroceder. A Paraíba tem que seguir vivendo esse momento de tantas entregas, de tantas obras, de tantos investimentos no nosso estado", finalizou.

 

Blog do Jordan Bezerra 

 


Áudios