Secretário Deusdete afirma ao Blog que lutará para entregar a recuperação do açude Nego Fuba, em Santa Terezinha, até dezembro; ouça

06/08/2025 - 09:25 - Política

Compartilhe:
Secretário Deusdete afirma ao Blog que lutará para entregar a recuperação do açude Nego Fuba, em Santa Terezinha, até dezembro; ouça

Secretário Deusdete afirma ao Blog que lutará para entregar a recuperação do açude Nego Fuba, em Santa Terezinha, até dezembro

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com o secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, durante visita a Patos nessa terça-feira, 5 de agosto. Um dos temas abordados foi a situação do açude Nego Fuba, localizado no município de Santa Terezinha, que preocupa moradores da zona rural e lideranças locais.

 


Deusdete confirmou que já recebeu o prefeito Arimateia Camboim e vereadores da cidade e que há um compromisso do Governo do Estado com a recuperação da barragem. “Há sem dúvida. Recebi o nosso prefeito Arimateia e os vereadores do município. E há um compromisso por parte do governo de tentar, no menor prazo de tempo possível, recuperar aquela barragem”, declarou o secretário.

 


Segundo ele, a obra é considerada de pequeno porte, mas com impacto relevante para a região. “Eu sei que o benefício é muito grande, mas a obra é pequena. Espero que com um prazo aí de, no máximo, dois meses a gente consiga concluir.”



Deusdete explicou que, após o feriado, vai tratar do projeto e orçamento com a equipe técnica do governo para viabilizar o processo licitatório. “Eu pretendo, já agora, na quarta-feira, após o feriado de hoje, amanhã, em João Pessoa vê com a equipe de planejamento se já está concluído o projeto e o orçamento para que a gente possa licitar.”

 


A expectativa do secretário é lançar o edital em setembro e iniciar as obras ainda este ano. “Esse de Santa Terezinha, a gente vai procurar realizar essa licitação ainda no mês de setembro.”




Ele reforçou que a intervenção exigirá mais do que apenas “tapar o buraco”, já que será necessário garantir a segurança e durabilidade da barragem. “Não é simplesmente tapar o buraco, como se diz. Eu sei que o açude rompeu há bastante tempo e a gente precisa fazer um estudo melhor para evitar que você faça e ele venha ter problema novamente.”

 

 

Blog do Jordan Bezerra


Áudios

DEUSDETE QUEIROGA