07/08/2025 - 16:02 - Política
 
					João Azevêdo quer saída antecipada de auxiliares que serão candidatos em 2026
 
				
O governador João Azevêdo deverá antecipar a saída de auxiliares que pretendem disputar cargos eletivos nas eleições de 2026. A medida, ainda não oficializada, foi revelada nesta quinta-feira, 7 de agosto, pelo presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.
 
Segundo Barbosa, embora o prazo legal para desincompatibilização seja até 3 de abril, a orientação do chefe do Executivo estadual é de que todos os ocupantes de cargos com pretensões eleitorais deixem suas funções já no mês de janeiro. A decisão tem o objetivo de organizar a administração e garantir mais tempo para a formação de uma nova equipe de governo.
 
Ainda de acordo com o presidente da Companhia Docas, o governador deverá estabelecer uma data-limite dentro do mês, o que poderá ocorrer até o dia 10, 20 ou 30 de janeiro. A antecipação do calendário interno reforça o planejamento político do grupo governista para a sucessão estadual e demais disputas proporcionais em 2026.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de ClickPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle