07/08/2025 - 17:45 - Política
Bomba: Vereadores de Água Branca denunciam suposta fraude no processo seletivo e pontam envolvimento da secretária de saúde
Os vereadores de oposição do município de Água Branca, na região da Serra de Teixeira, denunciaram durante a sessão da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira, 6 de agosto, um possível esquema de fraude no processo seletivo da saúde promovido pela gestão municipal.
De acordo com os parlamentares Pedro Jorge, Miracy, Alex e Mário de Damião, há indícios de que a secretária municipal de Saúde, Ivandla Firmino, teria favorecido determinadas pessoas no processo seletivo. Segundo eles, provas em áudio e imagens impressas foram apresentadas à Casa Legislativa, apontando que a secretária teria enviado previamente a prova para eleitores aliados ou pessoas de sua preferência, em prejuízo a outros candidatos que não apoiam o grupo político da atual gestão.
Ainda conforme os oposicionistas, o objetivo seria garantir a aprovação de nomes ligados ao grupo de situação, interferindo diretamente na lisura e na equidade do processo público.
Diante da gravidade da denúncia, foi colocada em votação a proposta de retirada do projeto relacionado ao processo seletivo. No entanto, a maioria dos vereadores de situação rejeitou o pedido, permitindo a continuidade do trâmite. Em protesto, os vereadores de oposição se retiraram da sessão e anunciaram que vão acionar o Ministério Público para que o caso seja devidamente investigado.
O Blog do Jordan Bezerra reforça seu compromisso com a imparcialidade e abre espaço para que a prefeita Marluce Veras e a secretária de Saúde Ivandla Firmino possam se manifestar sobre as denúncias apresentadas pelos parlamentares.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle