15/08/2025 - 10:11 - Política
Secretaria de Saúde de Teixeira nega leite e exames a criança com paralisia cerebral e ignora decisão judicial
A Secretaria de Saúde de Teixeira, região metropolitana de Patos, está sendo acusada formalmente de ter negado leite para uma criança de um ano e seis meses com paralisia cerebral. Mesmo após ter sido notificada três vezes pela Promotoria de Justiça, a secretária, Juliana Almeida, ignorou a autoridade judicial e não ofereceu sequer resposta.
A denúncia foi apresentada pelo advogado Jefferson Queiroz, que abraçou a causa e está lutando por uma solução. De acordo com o defensor, apesar de ser desumano, a secretaria de saúde de Teixeira fechou os olhos para o caso.
"Chega a ser cruel negar leite para uma criança. O Ministério Público já notificou a Secretaria de Saúde diversas vezes desde novembro de 2024 para que fornecesse. A resposta foi o silêncio. Entramos com ação e o juíz concedeu uma liminar para que fornecesse em 48 horas. A resposta foi o silêncio. Quase 15 dias após a Secretaria ser intimada, estamos aqui para entender pq nem cumpre e nem responde a ordem da Justiça. O sentimento que sai daquela Secretaria foi de angústia e impotência. Nosso problema poderia ter sido resolvido com apenas uma mensagem autorizando a compra de um leite. Mas os poderosos não temem nem a Justiça", argumentou o advogado Jefferson.
A secretária foi intimada pelo MInistério Público, mas até o momento também não se pronunciou sobre as alegações da família. A ordem era que a secretaria providenciasse o leite para a criança em até 48h, mas já faz mais de 15 dias que a determinação foi publicada e, até o momento, não foi cumprida.
Segundo o advogado, a secretária poderá responder por cerca de cinco crimes, entre eles o de omissão, prevaricação e improbidade administrativa. Ele afirma que o oferecimento de insumos básicos de saúde é uma obrigação do Poder Executivo e um direito da criança, reforçando a importância da devida alimentação.
Veja outros detalhes no vídeo abaixo:
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para a secretaria de saúde de Teixeira e, consequentemente, para a secretária se manifestarem sobre as denúncias e apontarem possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle