18/08/2025 - 18:59 - Política
O ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), participou nesta segunda-feira (18) de uma entrevista na Rádio Arapuan, em João Pessoa, e aproveitou o espaço para defender abertamente a pré-candidatura do neto, Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador da Paraíba, como sucessor natural do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026.
Durante a conversa, Enivaldo ressaltou que, assim como outros líderes políticos receberam apoio em momentos cruciais, chegou a vez de Lucas ter espaço e respaldo dentro do grupo governista. Ele lembrou exemplos como o do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que contaram com articulações favoráveis em momentos estratégicos de suas carreiras.
Questionado sobre os critérios que devem nortear a escolha do candidato governista, Enivaldo Ribeiro rebateu as declarações recentes de Cícero Lucena, que defendeu as pesquisas de intenção de voto como principal parâmetro. Atualmente, Cícero aparece liderando os levantamentos com índices entre 30% e 33%, enquanto Lucas oscila pouco acima de 10%.
Para Enivaldo, as sondagens eleitorais não devem ser determinantes. “Pesquisa não vale de nada”, disparou o ex-prefeito, destacando que cenários políticos podem mudar drasticamente até a eleição. Ele recordou a trajetória da filha, Daniella Ribeiro (PSD), que em 2018 disputou o Senado com apenas 3% das intenções de voto no início da campanha e acabou eleita.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle