Polêmica: Manoel Ludgério chama deputado Walber Virgolino de 'frouxo' em sessão da ALPB, em CG; veja vídeo

19/08/2025 - 20:57 - Política

Compartilhe:
Polêmica: Manoel Ludgério chama deputado Walber Virgolino de \'frouxo\' em sessão da ALPB, em CG; veja vídeo

 

A sessão desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa da Paraíba foi marcada por um clima de acalorada discussão entre os deputados Manoel Ludgério (PSDB) e Walber Virgolino (PL). O desentendimento teve início durante o discurso de Ludgério, que falava sobre seu requerimento voltado ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Enquanto apresentava dados preocupantes sobre o tema, Ludgério interrompeu sua fala ao notar que Walber estaria rindo em plenário. Visivelmente irritado, o tucano reagiu com dureza:

 

“Eu fiz um requerimento de indicação exatamente com base em tudo isso. Olha, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de exploração sexual de crianças e adolescentes. Perigo denunciado pela Som da Liberdade. A cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil. E o deputado Valber Virgolino estava rindo há poucos instantes. É ridículo quando a gente vê um parlamentar rindo sobre isso. Vossa excelência é frouxo, sabe disso. Seu pai já dizia que você é frouxo”, disparou.

 

Ainda em tom de indignação, Ludgério pediu que a TV Assembleia registrasse o comportamento dos parlamentares em situações semelhantes:

 

“É bom que a TV Assembleia comece a mostrar o nível dos nossos representantes políticos. Isso só não é levado a sério porque ainda não chegou na sua casa”, completou.

 

Logo após a confusão, Walber Virgolino se manifestou à imprensa e rejeitou a acusação de que estaria debochando do tema abordado pelo colega. O parlamentar também rebateu as críticas com firmeza:

 

“Se ele saiu com problema de casa e tentou descontar em mim, espero que se retrate. Eu não sou moleque”, declarou.

 

Walber ainda aproveitou para pedir desculpas ao público presente e aos vereadores de Campina Grande que acompanhavam a sessão, afirmando lamentar o episódio que tomou conta do plenário.

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

com informações do Fonte 83