27/08/2025 - 19:05 - Política
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a afirmar sua postura de independência política em um momento em que as movimentações para a sucessão estadual de 2026 começam a ganhar força. Após a sessão itinerante da ALPB em Guarabira, o deputado rechaçou interpretações de que estaria atrelado ao governador João Azevêdo (PSB) ou ao presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos–PB).
Durante sua fala, Galdino destacou que sua atuação não é marcada por submissão. “Não sou submisso nem à minha mãe que me pariu. Sou o que sou: Adriano Galdino. Sou leal, sou amigo, mas submisso a ninguém. Nunca fui”, declarou.
As declarações ocorrem no mesmo período em que Galdino intensifica articulações para viabilizar seu nome como candidato ao Governo da Paraíba. No Republicanos e na base aliada de Azevêdo, ele busca consolidar-se como liderança capaz de dialogar com diferentes setores.
Com bom trânsito entre alas governistas e proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado se posiciona como um dos principais nomes no cenário sucessório. A disputa interna, porém, inclui outros potenciais candidatos, como o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ambos também cotados para a disputa estadual.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Fonte83
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle