05/09/2025 - 13:15 - Política
Cícero quer manter apoio à campanha de João Azevêdo ao Senado, mas será candidato ao governo em 2026
Apesar de ter confirmado que será candidato ao governo da Paraíba, nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, Cícero Lucena afirmou que votará em João Azevêdo para o Senado Federal. Cícero discordou da decisão de João em indicar o seu vice-governador, Lucas Ribeiro, ao cargo. Ainda que sendo do mesmo partido de Lucas, o prefeito de João Pessoa disse que vai lançar candidatura própria.
Em uma reunião na Granja Santana, casa oficial do governador da Paraíba, Cícero disse que comunicou a João Azevêdo a sua decisão de ser candidato, que não abriria mão de sua pré-campanha, mas que pretendia manter o apoio dele à campanha do governador ao Senado.
"Mas com a certeza de que reconheço todo o valoroso trabalho do governo do estado, das parcerias que fizemos e vamos ver o que é que pode acontecer daqui para frente. A minha opção é de, dando uma demonstração do reconhecimento do trabalho de João Azevedo, possa votar nele para o Senado. Com certeza, eu acredito que a história e o compromisso com a cidade de João Pessoa não tem a ver com o projeto da próxima eleição”, comentou o prefeito ao programa Arapuan Verdade.
Cícero também adiantou que migrará de legenda em breve. Saindo do PP, que vai apoiar a candidatura de Lucas Ribeiro, Cícero não quis dizer para qual partido irá, mas recebeu o convite de Veneziano Vital para ir para o MDB, recebendo dele o apoio ao governo.
Por fim, ele disse que sim, será candidato ao governado da Paraíba, mas espera seguir apoiando o governador João Azevêdo, que lançará candidatura ao Senado Federal em 2026.
Blog do Jordan Bezerra | Política
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle