Léo Bezerra ratifica apoio a João Azevêdo, mas não repete gesto a Lucas Ribeiro; veja

13/09/2025 - 19:03 - Política

Compartilhe:
Léo Bezerra ratifica apoio a João Azevêdo, mas não repete gesto a Lucas Ribeiro; veja

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), voltou a confirmar neste sábado (13) que seguirá ao lado do governador João Azevêdo (PSB) no pleito de 2026, reforçando sua intenção de apoiá-lo na disputa pelo Senado. No entanto, sua fala não incluiu qualquer aceno ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), nome apontado como principal candidato do grupo governista ao Palácio da Redenção.

 

A manifestação ocorreu durante a posse da deputada estadual Cida Ramos na presidência estadual do PT, em João Pessoa. Na solenidade, João Azevêdo, Lucas Ribeiro e Leo Bezerra dividiram a mesa principal a convite da parlamentar.

 

Em seu discurso, Leo ressaltou “gratidão” e “lealdade” ao governador, assegurando que estará ao seu lado na eleição de 2026. Ele afirmou que esse apoio será demonstrado “no momento certo”, sem, contudo, mencionar Lucas Ribeiro. Ao vice-governador, limitou-se a uma saudação protocolar.

 

Após o evento, Leo reforçou que também mantém relação de “gratidão” com Cícero Lucena, sinalizando sua tendência de acompanhar o projeto político do prefeito de João Pessoa, que já anunciou intenção de concorrer ao Governo do Estado em oposição a Lucas.

 

O cenário amplia o clima de tensão dentro da base governista. Cícero Lucena, antes de viajar à Europa, reuniu-se com João Azevêdo para comunicar sua saída do PP e oficializar sua pré-candidatura ao Executivo estadual. Na mesma ocasião, declarou apoio ao governador para o Senado. O gesto, entretanto, não agradou ao Palácio da Redenção, que passou a cobrar uma definição clara dos aliados.

 

Em recente declaração, João Azevêdo reafirmou que não trabalha com projetos pessoais, mas de grupo, e que todos os aliados deverão seguir a estratégia definida coletivamente. A expectativa é que, nos próximos dias, o governador e o vice-prefeito tenham uma reunião formal para tratar do assunto, embora interlocutores próximos assegurem que a comunicação entre eles segue constante.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Jornal da Paraíba