17/09/2025 - 11:28 - Política
Entre Lucas e Cícero, Cida cita peso da aliança do PT com PSB, mas crava condições: “Palanque para Lula e espaço na chapa”
Recém-empossada como primeira mulher eleita para presidência estadual do PT da Paraíba, a deputada Cida Ramos disse, nessa segunda-feira (15), no Programa Hora H, da TV Norte-Paraíba, que o partido apoiará em 2026 a chapa que garantir palanque para Lula, espaço na chapa e potencializar o aumento suas bancadas estadual e federal.
Entre as pré-candidaturas do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e do prefeito Cícero Lucena (sem partido), a aliança com o governador João Azevêdo (PSB) “elemento PSB” pesa na avaliação da legenda.
“O fato de termos o PSB no governo é um elemento que precisa ser bem avaliado, porque essa aliança permanece nacionalmente. O elemento PSB pesa”, admitiu Cida em entrevista ao jornalista Heron Cid.
Cida lamentou a ruptura do prefeito Cícero Lucena com o governador João Azevêdo. “Nós queríamos que tivesse todo mundo junto”, registrou, ao tempo em que manifestou tendência de que o PT vote em João para o Senado e na reeleição do senador Veneziano Vital (MDB).
A nova presidente do PT disse que vai trabalhar pela unidade da legenda e espera contar com fidelidade dos filiados para as definições que forem tomadas. “Vamos avaliar bem os cenários, discutir bastante. A maior riqueza do partido é caminhar unido, levar o partido de forma muito unificada para a eleição de 2026. Nós vamos para onde o PT nacional e estadual definir”, arrematou.
Assessoria
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle