Enfim: Dra Perla assume vaga Câmara de Patos, no lugar de Décio Motos; veja

03/10/2025 - 11:18 - Política

Compartilhe:
Enfim: Dra Perla assume vaga Câmara de Patos, no lugar de Décio Motos; veja

Câmara de Patos terá nova composição: médica Perla Gadelha assume mandato temporário

 

A médica Perla Gadelha vai ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Patos pelos próximos quatro meses. Ela foi convocada após o vereador Décio Motos (Republicanos) oficializar, nesta quinta-feira (02), um pedido de afastamento de 120 dias para tratar de assuntos de interesse particular, sem direito a remuneração.

 


Suplente com quase mil votos


Estreante na política, Perla obteve 949 votos em sua primeira disputa eleitoral e figurava como segunda suplente do Republicanos. A oportunidade de assumir o mandato surge em meio a uma articulação conduzida pelo prefeito Nabor Wanderley em conjunto com o líder do Governo, vereador Maikon Minervino. A movimentação já havia sido antecipada na imprensa local, pelo jornalista Vicente Conserva, na coluna Você Não Pode Perder.

 


Rotatividade dentro do Republicanos


O Republicanos, partido que hoje concentra a maior bancada na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vem promovendo um rodízio entre suplentes e titulares. O processo já beneficiou outros nomes: o ex-presidente da Câmara, Sales Júnior, deixou a vereança para assumir a chefia de Gabinete, o que abriu vaga para o suplente Galeguinho. Outro suplente, Ferré Maxixe, acabou absorvido pela gestão municipal, e agora é a vez de Perla ocupar espaço no Legislativo.


Mudanças além do Republicanos


Não apenas o Republicanos passa por modificações. O PSB também tem vivido trocas na atual legislatura. Recentemente, o vereador Willame da Farmácia deixou o parlamento para chefiar a Secretaria de Agricultura, dando lugar a Nega Fofa. E, nesta semana, o suplente Samuel Lima (Pinto) assumiu vaga após a saída de Marco César, que foi nomeado secretário de Articulação Política.


Base governista ampliada


As alterações vêm consolidando a base política do prefeito Nabor Wanderley. Atualmente, o Republicanos conta com oito parlamentares em exercício, número que deve chegar a nove após a filiação de Maikon Minervino. Já o PSB mantém três representantes. Com isso, o grupo governista segue fortalecendo sua presença dentro do Legislativo.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

com informações de Portal 40 Graus