06/10/2025 - 16:27 - Política
Secretária Pollyanna Werton responde às críticas dos vereadores de Patos; veja
Durante a última sessão da Câmara Municipal de Patos, vereadores voltaram suas atenções para o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, comandada por Pollyanna Werton (Pollyanna Dutra). As críticas partiram, principalmente, dos vereadores Ítalo Gomes e Fátima Bocão, que cobraram mais ações da pasta voltadas para o município.
O vereador Ítalo Gomes destacou o esforço da direção local da Casa da Cidadania, chefiada por Declécia, mas afirmou que a secretária precisa adotar medidas mais efetivas na cidade.
“O trabalho da Casa da Cidadania local, sob a direção de Declécia, é feito com dedicação, ela é uma guerreira, mas a secretária Poliana deixa a desejar e precisa tomar medidas urgentes para Patos”, disse o parlamentar durante a sessão.
Já a vereadora Fátima Bocão fez críticas ainda mais contundentes, lembrando que Pollyanna foi bem votada na cidade, mas que teria “esquecido de Patos”.
“Poliana teve uma votação expressiva aqui, mas meio que esqueceu do município. As demandas da Casa da Mulher Brasileira, da Casa da Cidadania e da Casa do Autista precisam de mais atenção. Patos precisa melhorar os investimentos nessa pasta”, afirmou a vereadora.
Diante das críticas, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a secretária Pollyanna Werton e com sua assessoria de comunicação. A secretária afirmou que o Governo do Estado da Paraíba tem investido de forma significativa em Patos, reforçando o compromisso da gestão estadual com o desenvolvimento humano na região.
Ao ser questionada sobre as observações específicas feitas pelos vereadores — que, segundo eles, não se referem ao Governo do Estado em si, mas ao desempenho da sua pasta —, a assessoria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) enviou uma nota oficial respondendo aos pontos levantados.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) se pronunciou, por meio de sua assessoria, explicando que o serviço de atendimento ao público com espectro autista da cidade de Patos é realizado por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), um ponto de atenção ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS) que oferece diagnóstico, tratamento e reabilitação/habilitação para pessoas com deficiência.
Desta forma, o serviço referenciado atende prontamente ao público, motivo pelo qual não há previsão de instalação de um Centro de Atendimento ao Autista (CAA) na cidade, por meio da SEDH.
Os atendimentos a esse público são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em Patos, que tem suprido adequadamente a demanda.
Sobre as Casas da Cidadania, a assessoria informou que todos os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio, com horário marcado, evitando filas e longas esperas.
As entregas dos documentos físicos, segundo a nota, ocorrem até 20 dias após o atendimento, sendo que em 8 dias os documentos já ficam disponíveis em formato digital, diretamente pelo Governo do Estado.
A SEDH finaliza a nota afirmando que está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Com a manifestação da secretaria, o órgão estadual procurou esclarecer as dúvidas levantadas pelos vereadores e reafirmou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população patoense.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle