Efraim Filho comenta ao Blog a reunião de Cássio Cunha Lima e Cícero: 'Eu acredito nos gestos públicos'; ouça

06/10/2025 - 21:28 - Política

Compartilhe:
Efraim Filho comenta  ao Blog a reunião de Cássio Cunha Lima e Cícero: \\\'Eu acredito nos gestos públicos\\\'; ouça

IMG-20251006-WA0046.jpg

 

Durante a cobertura dos 66 anos de emancipação política de Catingueira, o senador Efraim Filho comentou sobre as articulações envolvendo o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o grupo Cunha Lima em relação ao pleito de 2026.

 

O senador ressaltou que, embora a imprensa e a classe política especulem sobre os bastidores, ele valoriza os gestos públicos, como reuniões, agendas e diálogos formais. “Olha, eu sei que a imprensa e a classe política têm, claro, cogitado os bastidores, mas eu acredito muito nos gestos públicos. As fotos, as reuniões, as agendas e os diálogos têm sido conosco. Tive encontros com Bruno, com Pedro, com Cássio e outros líderes, e a sintonia tem se mantido”, afirmou.

 

Efraim explicou os desafios de alinhar discursos diferentes dentro de uma mesma chapa. “Pedro sempre fez oposição a João. Cícero, por sua vez, tem um discurso de continuidade e inclusive vota em João para o Senado. Como ficaria Pedro na chapa de Cícero? Ele precisaria elogiar João ou concordar com os discursos de Cícero? Isso precisa ser avaliado com cuidado”, disse.

 

O senador ainda destacou que a parceria do grupo Cunha Lima com sua base tem grandes chances de se manter. “Acredito que a chance de Pedro, Cássio, Bruno e toda a família Cunha Lima continuar a parceria que deu certo em 2022, junto conosco no Senado Federal, é alta. Estamos falando de gestos concretos, agendas e alinhamento que já se mostrou eficaz”, acrescentou.

 

Efraim concluiu ressaltando que, para ele, o diálogo e o respeito aos posicionamentos individuais serão determinantes. “Na política, cada movimento tem peso, mas acredito que, com transparência e alinhamento, podemos repetir o sucesso que tivemos anteriormente e construir uma chapa competitiva e coesa para 2026”, finalizou.

 

Blog do Jordan Bezerra