12/10/2025 - 23:50 - Política
Durante passagem pela cidade de Patos, neste sábado (11), o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena, conquistou apoios importantes que reforçam seu projeto político para as eleições de 2026.
Um dos principais nomes a declarar apoio foi Miguel Motta, ex-prefeito de São José do Bonfim. Após encontro na residência do ex-prefeito de Salgadinho, Damião Mineral, Miguel oficializou sua adesão ao projeto de Cícero, destacando que enxerga nele a liderança mais preparada para conduzir o estado e promover o desenvolvimento regional.
Mesmo após romper com a atual prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, Miguel segue alinhado a algumas figuras políticas ligadas a ela, como os deputados Hugo Motta (federal), Olívia Motta (estadual) e o pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley. No entanto, ele considera que estar ao lado de Cícero é o caminho mais acertado para o futuro político da Paraíba.
O evento em Patos também serviu de palco para outras adesões. Vavá Marques, também ex-prefeito de São José do Bonfim, confirmou sua presença no mesmo palanque que Cícero. A movimentação política contou ainda com lideranças de diversos municípios do Sertão que aproveitaram a visita do pré-candidato para selar alianças.
A agenda de Cícero pela região incluiu passagens por outras cidades estratégicas. Em Teixeira, recebeu o apoio do ex-prefeito Nego de Guri, que articulou um encontro com representantes da oposição local para oficializar a aliança. Já em Mãe D’Água, os apoios vieram de Felipe Marques — filho do ex-prefeito Monaci Marques — e do empresário Vei da Terras.
Cícero agradeceu os apoios recebidos e afirmou que pretende retornar em breve ao Sertão para ampliar o diálogo com lideranças locais e escutar as demandas da população.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Portal 40 Graus
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle