Efraim Filho fala de viagem à China, aliança dos Cunha Lima e comando da Federação; veja

22/10/2025 - 16:03 - Política

Compartilhe:
Efraim Filho fala de viagem à China, aliança dos Cunha Lima e comando da Federação; veja

Efraim Filho fala de viagem à China, aliança dos Cunha Lima e comando da Federação; veja

Aniversário Patos PB

 

O senador Efraim Filho concedeu entrevista, por telefone, à Rádio Arapuan de João Pessoa, e comentou diversos temas políticos, entre eles a viagem que fará à China, a aliança com os Cunha Lima e o comando da Federação.


Efraim revelou que participará de uma missão do União Brasil à China, ao lado de outros quatro pré-candidatos ao governo, entre eles os da Bahia e do Paraná. Segundo o parlamentar, a comitiva vai ao país asiático para estudar o modelo de cidades inteligentes e adquirir experiências que possam ser aplicadas na Paraíba.


É uma missão confiada ao União Brasil, que vai para a China estudar a questão das cidades inteligentes e trazer bagagem para a Paraíba”, destacou.


O senador também comentou sobre o cenário da Federação, afirmando que os gestos recentes apontam para uma tendência de que ele assuma o comando. Um dos indícios, segundo Efraim, é o próprio investimento do partido em sua participação na viagem à China.


Entre os participantes da missão, estarão o presidente da Federação, Antônio de Rueda, e o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto. A viagem deve durar cerca de dez dias, período em que os líderes terão oportunidade de dialogar sobre os rumos políticos da legenda.


Efraim lembrou ainda que a Federação já demonstrou alinhamento nacional à direita, vale lembrar que o grupo expulsou o ministro dos Esportes por declarar apoio ao presidente Lula. Ele mencionou que, “a preço de hoje”, tanto Lucas quanto João afirmam votar em Lula.


Durante a entrevista, o senador também falou sobre o grupo Cunha Lima, destacando a relação política construída ao longo dos anos. Ele disse acreditar no gesto dos Cunha Lima e recordou a caminhada conjunta com Pedro, Bruno e Cássio.


O grupo Cunha Lima vai estar representado na figura de Efraim e não vai mudar o discurso”, disse.


Segundo o parlamentar, a aliança deve continuar em 2026, mantendo o mesmo discurso de uma “Paraíba melhor, mais segura e com menos desgastes”.

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra