23/10/2025 - 11:13 - Política
Imagem do WhatsApp de 2025-10-23 à(s) 08.57.59_21aef165.jpg
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), esteve em Patos nessa quarta-feira para receber o Título de Cidadão Patoense, proposto pela vereadora Fátima Bocão. Após a cerimônia solene, o parlamentar conversou com o Blog do Jordan Bezerra, comentando sobre a homenagem, sua pré-candidatura ao Governo do Estado e as discussões envolvendo uma futura vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Durante a entrevista, Galdino demonstrou alegria e gratidão pela comenda recebida. “Estou feliz de estar em Patos, receber essa honraria importante para mim, muito feliz, muito satisfeito com esse reconhecimento do nosso trabalho enquanto deputado, enquanto presidente da Assembleia. Me dá cada vez mais a responsabilidade e o direito de fazer, através do nosso trabalho enquanto deputado, uma Patos melhor e mais justa para todos”, destacou.
Questionado sobre sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, o presidente da Assembleia reafirmou que segue firme em seu projeto político. “Pois é, estou lutando e estou cada vez mais buscando o apoio popular para que eu possa ter condições de competir de forma competitiva e chegar ao Palácio do Governo”, afirmou.
Adriano também foi perguntado sobre o impacto político da possível chegada do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB. Ele garantiu que isso não altera seus planos e reforçou sua trajetória como exemplo de superação. “Nós estamos aí dando o nosso melhor. Eu estou procurando cada vez mais mostrar ao povo da Paraíba que é possível alguém do povo como eu, filho do povo como eu, ocupar espaço importante na vida paraibana. A minha caminhada política é muito pedagógica, ela ensina, ela mostra, ela diz de forma muito clara que também os filhos do povo podem chegar e ocupar espaço importante na vida da Paraíba”, disse.
Sobre a possível disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o parlamentar afirmou que o processo deve ocorrer de forma natural e dentro do regimento da Assembleia. “Pois é, isso vai acontecer, não sei se esse ano ou no próximo ano, mas vai acontecer. Vamos cumprir o regimento, vamos ficar muito tranquilos e escolher aquele que melhor atende o olhar e a visão dos senhores deputados e deputadas”, concluiu.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle