27/10/2025 - 10:51 - Política
Imagem do WhatsApp de 2025-10-27 à(s) 10.35.54_c39b967d.jpg
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) concedeu entrevista nesta segunda-feira, 27 de outubro, ao programa O Paraíba Boa, comandado pelo jornalista Fabiano Gomes, e falou abertamente sobre suas posições políticas em relação às eleições de 2026.
Ao ser questionado se apoiaria o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Ruy foi direto e afirmou que votará nele por uma questão de coerência política.
“A partir da ponta da virada, voto em Veneziano pela questão de coerência. Veneziano foi muito correto em 2022 com o grupo Cunha Lima, e eu voto nele”, declarou.
Indagado sobre a possibilidade de apoiar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o parlamentar descartou essa hipótese, afirmando que há divergências políticas que o impedem de seguir com o gestor.
“Eu não votaria em Cícero, pelas divergências. Tem que ser coerente na política”, disse.
Sobre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Ruy Carneiro foi enfático ao afirmar que não tem proximidade com o jovem político e que praticamente não o conhece.
“Cumprimentei poucas vezes, mas não conheço o jovem Lucas, pré-candidato ao governo”, afirmou.
Por fim, ao ser questionado sobre uma eventual candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao governo do Estado, Ruy destacou que apoiaria o nome do aliado, caso ele dispute o cargo.
“Se Efraim for candidato, por ser um partido de centro-direita, votarei nele. Efraim foi correto com o grupo em 2022”, concluiu o deputado.
As declarações de Ruy Carneiro reforçam o cenário de redefinição de alianças na política paraibana, especialmente entre os partidos de centro e centro-direita que começam a se movimentar em torno das eleições estaduais.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Ô Paraíba Boa
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle