31/10/2025 - 15:27 - Política
Declaração infeliz e equivocada: 'ela deveria defender os policiais e não facções criminosas', diz Cabo Gilberto sobre fala de Cida Ramos; ouça
O Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com o deputado Cabo Gilberto Silva a respeito da recente fala da deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT), que gerou forte repercussão nas redes e nos bastidores políticos.
Durante sua declaração, Cida afirmou que “morreu somente inocente” no confronto entre policiais civis e militares e integrantes de facções criminosas no Rio de Janeiro — operação que resultou em mortes e feridos entre os agentes de segurança.
Cabo Gilberto lamentou o posicionamento da parlamentar e classificou as palavras dela como “uma declaração infeliz”.
“Ela, podendo defender os policiais, homens de bem, que perderam a vida ou estão no hospital, ficou do lado das facções, dos bandidos. É lamentável, mas ela defende um governo que diz que os traficantes são vítimas. Não podia esperar outra coisa”, afirmou o deputado.
O parlamentar ainda relacionou o discurso de Cida Ramos ao que ele considera ser uma postura equivocada do atual governo federal.
“Temos um presidente da República que diz alto e bom som que os criminosos são vítimas, os traficantes são vítimas. Então por aí você tira, né? Declaração totalmente infeliz da parlamentar, equivocada. As únicas vítimas que perderam a vida foram os quatro policiais e os outros policiais que estão no hospital se recuperando. Um perdeu a perna, teve que ser amputado, um delegado da polícia civil. Perdemos dois heróis da polícia militar e dois heróis da polícia civil nesse confronto onde os marginais agiram contra o Estado, que estava retomando o controle do tráfico de drogas e das facções criminosas, que são verdadeiros terroristas”, pontuou Cabo Gilberto.
Em tom firme, o deputado reforçou que, em sua avaliação, Cida Ramos deveria ter se posicionado em defesa das forças de segurança e do combate ao crime organizado.
“A parlamentar está totalmente equivocada. Ela deveria defender os policiais. Ela deveria combater o crime organizado, fazer pronunciamento nesse sentido, e não em defesa de facções criminosas e traficantes como se essas pessoas que enfrentaram o Estado fortemente armados fossem vítimas”, disse.
Cabo Gilberto concluiu destacando que a reação policial, segundo ele, foi legítima e amparada pela lei.
“Ora, você está no combate, dá voz de prisão e o elemento levanta o fuzil e vai atirar. Então quem levanta o fuzil e atira para matar tem que levar tiro para morrer. Com base na legislação brasileira e no cumprimento do dever legal. A parlamentar está totalmente equivocada e, infelizmente, essa declaração vai de encontro ao combate que precisamos fazer, duro, às facções criminosas, que são verdadeiros terroristas”, finalizou o deputado.
Ouça a fala completa de Cabo Gilberto abaixo:
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle